_WhatsApp

Parece que a função de apagar mensagens enviadas está mesmo vindo para o WhatsApp

Você provavelmente já passou por uma situação em que desejou que não tivesse enviado aquela mensagem embaraçosa para um de seus contatos no WhatsApp. Esse é um problema tão comum que muitas pessoas celebraram os primeiros rumores de que uma função de apagar mensagens enviadas estava chegando ao aplicativo. Agora, ganhamos um forte indício que […]

Você provavelmente já passou por uma situação em que desejou que não tivesse enviado aquela mensagem embaraçosa para um de seus contatos no WhatsApp. Esse é um problema tão comum que muitas pessoas celebraram os primeiros rumores de que uma função de apagar mensagens enviadas estava chegando ao aplicativo. Agora, ganhamos um forte indício que é apenas questão de tempo para termos o aguardado novo recurso.

• As formas mais fáceis de rodar múltiplas contas em um celular
• Pesquisadores descobriram como invadir qualquer conta do WhatsApp

Em um exercício metafísico, o WhatsApp publicou e depois apagou um texto em que apresentava a função “Recall” no aplicativo, ensinando o passo a passo para você deletar mensagens enviadas para seus contatos. O vazamento foi trazido à tona pelo WABetaInfo. Quando disponível, o recurso, segundo o International Business Times, possibilitará que você apague alguma mensagem enviada nos últimos cinco minutos que não tenha sido lida pela outra pessoa. O “Recall” deve aparecer primeiro na versão beta do aplicativo, que pode ser baixada para Android diretamente do site do WhatsApp.

O recurso estará disponível para o restante dos usuários apenas na nova atualização do WhatsApp, o que significa que você deverá ter cuidado quando for usá-la nos grupos de família, por exemplo, já que todos os contatos de uma conversa precisam ter a função para que você possa usufruir dela também.

Captura de tela/ IBTimes.co.uk

O “Recall” de mensagens tem sido especulado há algum tempo, e os últimos vazamentos sugerindo seu lançamento vieram de um código para uma versão beta de uma atualização do WhatsApp.

Como nem tudo são flores, a pessoa do outro lado receberá um aviso de que você apagou a mensagem: “Esta mensagem foi cancelada”. Boa sorte para explicar ao seu amigo, parceiro ou familiar que tipo de coisa você poderia ter escrito para ter que apagar depois.

[International Business Times]

Sair da versão mobile