O Twitter pode ser legal e tal, mas é difícil ofender de forma inteligente e coesa em 140 caracteres, sem ficar se expondo ao ridículo. Oras, mas é para isso que serve o novo Twitter, aquele que todo mundo só viu em vídeo por enquanto, mas que terá a função Indirect Message, que permite que você mande uma DM para alguém anonimamente. Ok, essa função na verdade não existe e foi criada pelo pessoal do Sensacionalista, mas que seria divertido, seria.

A criação, vinda de uma das versões brasileiras do The Onion, reavivaria o princípio básico da criação da internet, segundo o fictício Tyler Carrey, que seria a ofensa escondida, aquela bem cruel e covarde. As curtas cartas anônimas seriam a base da rede, que se movimentaria principalmente por fofocas e indiretas. E para finalmente “monetizar” o Twitter, o serviço premium revelaria quem mandou aquela chacota cruel para você, num custo que variaria de U$40 a U$1.000, dependendo da ofensa.



Há outras novidades bacanas na versão do Sensacionalista, como bloquear automaticamente pessoas que pedem seguidores. Como eles acertaram em cheio, é bom esse novo Twitter ser bem revolucionário mesmo, ou alguém vai criar um microblog assim e ganhar rios de dinheiro. [Sensacionalista]