_Clima

Como o furacão Sandy pode afetar 66 milhões de pessoas nesta segunda-feira

No início do ano, o furacão Irene matou dezenas e causou bilhões de dólares em danos, mas foi menos intenso que o esperado. Como você pode ver acima, no entanto, a história é outra com o furacão Sandy. O furacão já passou por ilhas do Caribe com ventos de até 180km/h, e matou pelo menos 60 […]

No início do ano, o furacão Irene matou dezenas e causou bilhões de dólares em danos, mas foi menos intenso que o esperado. Como você pode ver acima, no entanto, a história é outra com o furacão Sandy.

O furacão já passou por ilhas do Caribe com ventos de até 180km/h, e matou pelo menos 60 pessoas. Ele se deslocou pela costa leste dos EUA e deve atingir o norte do país nesta segunda e terça-feira.

O Google preparou um mapa com a trajetória do furacão, exibindo as regiões que serão afetadas. Uma delas é o estado de Nova York, onde o governador declarou estado de emergência. Todo o transporte público foi interrompido, e há risco de que o metrô na cidade de Nova York seja alagado. Os rios Hudson e East já alagam partes da cidade. O evento do Google sobre Android, que seria realizado em Nova York, foi cancelado.

Diversas áreas foram evacuadas, um navio foi afundado e, no total, o furacão deve afetar 66 milhões de pessoas nos EUA. Não será uma semana fácil para eles. Acompanhe tudo em tempo real no link a seguir: [Gizmodo US]

Crédito da imagem: Atilly Nagy via NOAA/NASA, e Google

Sair da versão mobile