_Nintendo

Futebol do Mario, Corrida Disney, Switch Sports e mais: todos os anúncios do Nintendo Direct

Você prefere fazer um gol com o Bowser ou apostar uma corrida de kart entre Mickey e Mulan? Evento online desta quarta (9) revelou os lançamentos, remakes e DLCs que chegam ao Nintendo Switch nos próximos meses. Confira

Imagem: Reprodução/Nintendo

A Nintendo despejou um caminhão de novidades para os fãs durante o seu tradicional Nintendo Direct. O evento foi transmitido online nesta quarta-feira (9) às 19h, no horário de Brasília.

Por 40 minutos, a gigante japonesa dos games anunciou novos títulos para o Nintendo Switch, novos remakes, atualizações e DLCs, além de soltar mais informações de jogos já esperados pelo público. Você pode assistir ao anúncio completo no vídeo abaixo (a ação começa mesmo a partir de 28:55).

Não dá pra dizer que a satisfação foi total: reações nas redes sociais — e comentários no chat da transmissão — indicam que jogadores esperavam, também, anúncios como uma sequência de Zelda Breath of The Wild, por exemplo.

Mas o fato é que, apesar das ausências, tem muita coisa nova chegando nos próximos meses — principalmente para quem é fã de RPG, fantasia e, por incrível que pareça, esportes. Vamos aos destaques.

Mario Strikers Battle League

Que tal um Fifa Street, só que com Mario e seus agregados em campo? Um dos principais anúncios do evento é a reedição de Mario Strikers, que pretende unir personagens da franquia mais clássica da Nintendo em uma partida de futebol 5 contra 5.

Não é uma partida clássica, claro: além de roubar a bola na habilidade, dá também para usar itens para atrapalhar os adversários (como no Mario Kart) ou finalizar para o gol com chutes especiais. O chute “Hyper Strike” — algo parecido com o Game Breaker, do Fifa Street — aliás, vale não um, mas dois gols.

Armaduras e acessórios do jogo prometem mudar não apenas a aparência, mas também dar poderes especiais a quem joga. Personagens diferentes terão habilidades diferentes, sendo mais precisos no passe, tendo mais técnica ou chutando mais forte, por exemplo. O game suporta até 8 jogadores, quatro de cada lado, no mesmo Nintendo Switch. É possível jogar online com seus amigos, e até montar seu próprio clube. O game chega no dia 10 de junho.

Disney Speedstorm

Quem é mais rápido: Mickey Mouse, Pato Donald, Mulan, ou o Sully de Monstros S/A? Bem, agora, vai ser possível colocar isso à prova. O novo título anunciado no evento consiste, basicamente, em um Mario Kart com personagens da Disney e Pixar.

O game vai ser disponibilizado gratuitamente e deve chegar ao Nintendo Switch “neste verão”, segundo o anúncio da Nintendo — o que, para nós do Brasil, que vivemos no hemisfério sul, significa o início do segundo semestre.

Switch Sports

A expansão do Wii Sports para Switch virá com seis modalidades diferentes: boliche, chambara (um tipo de jogo japonês), tênis, futebol, badminton e vôlei. Mais para o fim do ano, o golf também será acrescentado à lista. Vai ser lançado em 29 de abril.

Fire Emblem Warriors – Three Hopes

O novo título da clássica franquia de estratégia da Nintendo estreia para Nintendo Switch em 24 de junho, no estilo musou. O gênero diz respeitos a jogos com batalhas de campo aberto, que permitem o jogador controlar múltiplos personagens e coordenar ataques à distância. Você pode assistir ao trailer abaixo.

Trailers Inéditos

Games que já eram esperados pelo público mas que ainda estão no forno também ganharam trailers inéditos.

Kirby and the forgotten Land

No clipe que você pode ver abaixo, o simpático e rosado Kirby aparece assumindo a forma dos mais diferentes objetos em seu novo game, Kirby and the forgotten Land. É possível virar um carro, uma máquina que cospe fichas e muito mais. O game deve chegar em 25 de março.

Splatoon 3

A sequência de Splatoon 2 ganhou novo trailer, que dá destaque para o modo de jogo Salmon Run. O objetivo principal, aqui, é se unir com amigos em uma destruição desenfreada para derrotar hordas de inimigos (que vem em ondas) e coletar ovos. Estreia “no verão de 2022“. Assista abaixo ao trailer.

Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp

Jogo de estratégia por turnos, que sai para Nintendo Switch em 8 de abril, ganhou novo trailer.

Xenoblade Chronicles 3

Sequência chega em setembro deste ano. Assista ao trailer.

Remakes

Na lista de quem vai ganhar um jogo repaginado para o Switch está o game de estratégia por turnos Front Mission 1st. No evento, a Nintendo anunciou que, pro futuro também tem intenções de produzir também um remake de Front Mission 2.

Outro game que ganhará um remake para Switch é Live a Live, jogo de batalhas de guerreiros por turnos lançado em 1994. É esperado para 22 de julho.

Fechando a lista de remakes, há o famoso RPG Chrono Cross, lançado originalmente para o PlayStation em 1999, que deve chegar em 7 de abril.

Quem chega ao Nintendo Switch

Além de lançamentos e remakes, houve também anúncios de títulos lançados em outras plataformas e que ainda não existiam no Switch — mas que passarão a ser jogáveis no console híbrido da Nintendo. Listamos todos eles abaixo, bem como suas datas previstas de lançamento.

DLCs

Entre os anúncios principais estão Mario Kart Deluxe Bosster Coruse Pass, que inclui 48 novas pistas — várias delas sendo fases “clássicas” de jogos passados da franquia Mario Kart. Será vendido a partir de 18 de março, pelo preço inicial de US$ 24,99.

O lindíssimo Cuphead vai ganhar uma nova atualização para Nintendo Switch, que introduzirá uma nova personagem jogável, a Chalice, além de novos cenários, chefes e desafios. Chega no dia 30 de junho.

Metroid Dread, lançado no ano passado, também recebeu um update gratuito. A atualização introduz a dificuldade “Dread Mode”, em que o jogador leva um “Game Over” se sofrer qualquer dano. Para os novatos, o “Modo Rookie” pretende ser uma versão mais água com açúcar do jogo, aumentando a velocidade que a barra de energia de Samus enche e diminuindo o dano que o jogador toma de chefes de fase.

Sair da versão mobile