_Cultura

Gal Gadot pode interpretar “mulher maravilha da vida real” Hedy Lamarr, precursora do Wi-Fi e do GPS

Se algum dia existiu uma mulher maravilha da vida real, ela foi a atriz e inventora Hedy Lamarr, e provavelmente essa é uma das várias razões pelas quais Gal Gadot quer interpretá-la em um novo programa de TV. O Deadline noticia que Gadot, melhor conhecida por seu papel de Mulher Maravilha, da DC, está perto de […]

Se algum dia existiu uma mulher maravilha da vida real, ela foi a atriz e inventora Hedy Lamarr, e provavelmente essa é uma das várias razões pelas quais Gal Gadot quer interpretá-la em um novo programa de TV.

Deadline noticia que Gadot, melhor conhecida por seu papel de Mulher Maravilha, da DC, está perto de fechar um acordo para estrelar e ser a produtora executiva de uma série limitada para o canal dos EUA Showtime sobre a lenda cultural. Sarah Treem, criadora de The Affair, está negociando para escrever o programa.

Hedy Lamarr, a atriz de Hollywood que possibilitou a criação do Wi-Fi

Embora Lamarr seja provavelmente mais conhecida por suas três décadas de trabalho em Hollywood, em filmes como Sansão e Dalila, A Vida é um Teatro e Pede-se um Marido, seu trabalho além das telinhas é que foi o mais importante. Ao lado do compositor George Antheil, Lamarr ajudou a criar um sistema de orientação de rádio para torpedos, ideias que agora são usadas no Wi-Fi e no GPS.

É uma baita de uma história da vida real e parece que Gal Gadot queria contá-la já há algum tempo. Portanto, quando Treem propôs a ideia, Gadot gostou e elas decidiram ir em frente.

Não existem informações ou quaisquer possíveis datas ligadas à série, por enquanto.

Imagem do topo: Universal/Wikimedia

Sair da versão mobile