_Android

Galaxy 5, o Android mais barato da Samsung, já está à venda

  Enquanto esperamos o lançamento do Galaxy S amanhã, nos deparamos com mais uma surpresa vinda da Coreia: uma versão mais humilde da família Galaxy, o 5, já está à venda na Americanas.com, com disponibilidade de entrega imediata. Com o nome técnico de GT-15500, ele é também conhecido como “o Corby com Android 2.1”. Deu pra sacar a ideia?

Enquanto esperamos o lançamento do Galaxy S amanhã, nos deparamos com mais uma surpresa vinda da Coreia: uma versão mais humilde da família Galaxy, o 5, já está à venda na Americanas.com, com disponibilidade de entrega imediata. Com o nome técnico de GT-15500, ele é também conhecido como “o Corby com Android 2.1”. Deu pra sacar a ideia?

Com direito a frase “with Google” na parte de trás, o Galaxy 5 vem com Android em sua versão 2.1, mas com um tapa da Samsung, batizado de Social Hub. Tem Wi-Fi, 3G e GPS, câmera de 2 MP e aceita até 16 GB via microSD e tela de 2,8 polegadas sensível ao toque. Olhando para a foto do aparelho e de um Corby dá para confundi-los, pelo menos de frente.

A venda do Galaxy 5 foi confirmada pela Americanas. Já a Samsung diz que não confirma, mas deixou mistério sobre a coletiva de amanhã que anunciará o Galaxy S – tudo indica que a loja virtual liberou a venda do aparelho antes da hora. Segundo a Americanas, o Galaxy 5 custará 799 reais desbloqueado. Como ele deve disputar mercado com o Xperia X10 mini, da Sony Ericsson, e com o FlipOut e o Quench, ambos da Motorola, é bom frisar que ele chega mais barato do que os concorrentes. O pessoal do Phone Arena fez um comparativo de tamanho do Galaxy 5 com o X10 mini, com o HTC Tattoo – aparelho que já está homologado há tempos no Brasil, mas ainda não está à venda – e com o Quench:

E, caso o lançamento do Galaxy 5 se confirme amanhã, ele pode ajudar seu irmão mais poderoso, o Galaxy S. Se o novo smartphone topo de linha da Samsung custar realmente 2.399 reais, como indicou a FNAC, eles podem dizer “ei, mas nós estamos lançando uma opção mais barata também.” Faz sentido, um aparelho para cada faixa do mercado. A conferir amanhã. [Americanas; obrigado, Eduardo Borges!]

Sair da versão mobile