_Samsung

Estes podem ser os próximos fones de ouvido sem fio da Samsung

Os Samsung Galaxy Buds+ não tinham muitas novidades em termos de design – foram mais uma pequena atualização do que uma grande reformulação. Mas a próxima geração do Galaxy Buds apareceram na internet, e olha, eles se parecem feijõezinhos.

Supostos novos Galaxy Buds

Os Samsung Galaxy Buds+ não tinham muitas novidades em termos de design – foram mais uma pequena atualização do que uma grande reformulação. Mas a próxima geração do Galaxy Buds apareceram na internet, e olha, eles se parecem feijõezinhos.

São renderizações do produto, publicadas pelo site alemão Winfuture e supostamente baseados em dados 3D de uma fábrica não identificada. O site também diz que o codinome dos novos fones de ouvido é “feijão” (ou “beans”, em inglês) – no entanto, eles também foram chamados internamente de “pipoca” (“popcorn”, em inglês).

Além das diferenças evidentes no formato, as renderizações mostram que os novos Galaxy Buds são bastante menores do que as gerações anteriores – mas mesmo assim, provavelmente se encaixarão melhor nas orelhas.

O Winfuture diz que os fones de ouvido devem ter cerca de 2,8 centímetros de comprimento e irá se encaixar de forma que a parte de trás preencha a parte superior do canal auditivo, enquanto a parte inferior abrigue os alto-falantes.

Sobre as especificações, o Winfuture afirma que serão dois pequenos alto-falantes, além de diversos microfones integrados para as ligações e a filtragem do barulho externo. Pode ser que ele tenha também um sensor embutido que detecte se os fones estão no ouvido.

Uma nota importante: parece que fones podem não ter cancelamento ativo de ruído – uma pena, levando em conta que essa opção está disponível nos AirPods Pro. E em nenhum lugar das renderizações parece haver qualquer tipo de asas ou pontas de silicone para selar o som.

A renderização. Imagem: Winfuture

Como uma pessoa que possui ouvidos pequenos, eu espero que esse rumor seja verdadeiro. Eu tenho dificuldades em encaixar a maioria dos fones sem fios na minha orelha.

Os AirPods caem se viro a minha cabeça, por exemplo. Já tentei fazer exercícios com o Bose SoundSports, que caíram no chão quando eu coloquei o cabelo atrás da orelha. E na última corrida de 5K que diz, um dos meus Jabra Elite 65ts caíram e precisei ficar caçando ele no meio da prova.

É difícil dizer se esses fones de ouvido com formato de feijão serão mais ergonômicos, mas já era hora de algum fones de ouvido sem fio tentar facilitar a vida de quem tem orelhas pequenas, sem que precisem testar cada borrachinha para ter um encaixe decente.

Precisaremos esperar para ver se esses fones de ouvido virão mesmo para o mercado – por enquanto, são apenas renderizações, e o Winfuture fiz que o produto está em fase de testes de validação. Isso significa que a Samsung poderia mudar o design ou até mesmo desistir do lançamento.

Ainda assim, os fones parecem interessantes e mostram que a Samsung quer ousar um pouco nos próximos lançamentos, em vez de se manter com pequenas atualizações e melhorias.

Sair da versão mobile