Galaxy Fold chega ao Brasil custando R$ 12.999

Oficialmente, as vendas começam em 22 de janeiro, às 21h, mas os ansiosos já podem realizar um pré-registro no site da Samsung a partir desta sexta-feira.
Imagem: Samsung

Após uma estreia internacional conturbada, o Galaxy Fold da Samsung se preparou para um relançamento e agora chega ao Brasil custando R$12.999. O anúncio foi feito na quinta-feira (16), quando a empresa apresentou o aparelho, que é o primeiro dobrável a desembarcar por aqui.

Como já era de se esperar pelas especificações, o Galaxy Fold não é para o bolso de qualquer um. Para fazer valer todo esse investimento, a Samsung diz que vai oferecer um “serviço premium” para quem comprar o aparelho. Isso significa que esses clientes terão um serviço de atendimento exclusivo, com especialistas disponíveis 24 horas por dia, além de fila expressa em assistências técnicas, serviço de retirada e entrega do aparelho quando precisar de reparos e um Fold reserva durante o período em que estiver na assistência técnica.

Oficialmente, as vendas começam em 22 de janeiro, às 21h, mas os ansiosos já podem realizar um pré-registro no site da Samsung a partir desta sexta-feira (17) ou ver o aparelho de perto nas lojas físicas da marca. Aqui no Brasil, o Galaxy Fold estará disponível apenas na cor preta.

Durante o evento de lançamento, a Samsung também revelou alguns números sobre a receptividade do aparelho no exterior. Segundo a empresa, já foram vendidas 400 mil unidades nos países em que o Galaxy Fold foi lançado. Além disso, os dados internos da companhia mostram que 80% do uso do aparelho concentra-se no display maior (quando a tela está “desdobrada”) e apenas 20% na tela menor, sendo que cada usuário abre o smartphone 44 vezes por dia, em média.

Características do Galaxy Fold

Para começar, o Galaxy Fold aberto tem 7,3 polegadas; fechado ele conta com um display de 4,6 polegadas.

Ele tem um processador octa-core Snapdragon 855 da Qualcomm, 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento — companhia sul-coreana ressalta que este é o primeiro telefone com UFS 3.0, o que deve oferecer altas velocidades para abertura de apps e downloads.

Um telefone com super especificações também vem com um monte de câmeras. A Samsung equipou o Galaxy Fold com SEIS: três na traseira (16 MP, 12 MP e 12 MP), duas na lateral (10 MP e 8 MP) e uma na frente (10 MP).

Fora isso, o dispositivo conta com um sensor de impressão digital na lateral e uma bateria de 4.380 mAh, que é divida entre os dois módulos do smartphone. O alto-falante, como os outros aparelhos topo de linha da marca, é da AKG. Os fones de ouvido dele são os Galaxy Buds.

Uma ressalva é que ele ainda roda o Android 9, enquanto outros modelos, como o Galaxy S10 Lite e Galaxy Note 10 Lite, já estão no Android 10.

[TechTudo, Samsung]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas