
Galaxy G Fold, dobrável triplo da Samsung, tem preço vazado
Após a Huawei impactar o mundo da tecnologia com o Mate XT, a Samsung também se prepara para estrear um smartphone de dobra tripla. O chamado “Galaxy G Fold” deve estrear no segundo semestre deste ano.
Há alguns meses, especulações apontam que o valor do produto não será acessível. Agora, uma nova informação indica que a fabricante adotará um preço recorde para seu novo dispositivo — o que pode ajudar a explicar o baixo número de unidades que serão disponibilizadas no mundo.
Um vazamento recente, publicado no X pelo leaker Yogesh Brar, revela que o aparelho não deve custar menos de US$ 3.000 — quase R$ 17 mil na conversão direta, sem incluir taxas. Porém, caso a informação se confirme, será o smartphone mais caro já comercializado pela Samsung.
Galaxy Tri-fold all set to launch in Q3 this year
Samsung is only launching it in 2 markets : South Korea & China
Limited quantities with a price between $3000 – 3500
— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) May 21, 2025
Inicialmente, a empresa planeja uma disponibilidade bastante limitada e voltada ao mercado asiático (Coreia do Sul e China). Assim, a resposta do público ao produto vai ajudar a empresa a determinar se continuará apostando no conceito “tri-fold”. Assim, aumentará o número de unidades comercializadas ao redor do mundo em futuras gerações.
Como chega o “Galaxy G Fold”
O Galaxy G Fold muito provavelmente chegará ao mercado com o processador Snapdragon 8 Elite, da Qualcomm. Ele também deve ter um conjunto de câmeras com um sensor principal de 200 MP. Além disso, o produto deve ser um dos primeiros dispositivos da marca a contar com o Android 16 nativamente.
A tela interna deve ter aproximadamente 10 polegadas quando totalmente aberta. E, ao contrário do concorrente da Huawei, adotará um conceito que protege todo o display interno quando estiver totalmente dobrado, a fim de aumentar a vida útil do componente.
Alguns rumores ainda dão conta de que a sul-coreana não deve trazer um celular tão fino quanto o Huawei Mate XT. Porém, os avanços alcançados nos últimos anos — que podem ser vistos na edição especial do Galaxy Z Fold do ano passado e no recém-lançado Galaxy S25 Edge — podem contribuir para aparelhos ainda mais finos da marca no futuro.
LEIA TAMBÉM: Huawei anuncia seu 1º computador com tela dobrável: MateBook Fold