Mais um integrante para a grande família Galaxy: a Samsung anunciou nesta semana a chegada do Galaxy J7 Duo, um intermediário com câmera dupla na traseira, para fazer fotos com fundo desfocado. O aparelho será vendido por aqui por R$ 1.199.

• Samsung traz ao Brasil laptop superfino que promete autonomia de 28 horas
• Xperia XA2 desembarca no Brasil por R$ 1.699 acompanhado de fone de ouvido e cartão microSD

A promessa da Samsung é trazer o recurso de retrato, presente em modelos mais caros como o Galaxy Note 8 e Galaxy S9+, para a linha básica. São dois sensores na traseira: um de 13 megapixels e outro bem modesto de 5 megapixels, os dois com abertura f/1.9. Já a câmera frontal tem 8 megapixels (f/1.9) e faz o “Foco Dinâmico” por meio do software.

O restante das especificações também são modestas, mas os recursos até estão ao par de celulares mais caros: ele tem sensor de impressões digitais no botão frontal, por exemplo. A tela é de 5,5 polegadas com resolução de 1280×720 pixels e o painel Super AMOLED.

Ele conta com um processador octa-core de 1,6 GHz, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno (expansível via microSD) e a bateria de 3.000 mAh completam o pacote.

Ele será vendido nas cores preto e dourado, apenas em lojas online do varejo e na loja online da Samsung.