O pessoal do Tekimobile fuçou o site da Samsung no Brasil e encontrou um belo achado: já está no ar a página de um aparelho chamado Galaxy X, “o primeiro com a mais nova versão de Android 4.0 e tela Super AMOLED curva de 4.65 polegadas de altíssima definição”. Nós já vimos essa descrição antes, certo? Sim, trata-se do Galaxy Nexus.

Mais do que nunca podemos acreditar que um Google Phone finalmente chegará de forma oficial no Brasil. Além do achado do pessoal do Tekimobile, nossas fontes também nos contaram que o aparelho deve chegar em breve às lojas — mais especificamente em fevereiro — e que ele está passando pelas adaptações de software para o mercado nacional.

O ceticismo em relação ao lançamento não é em vão: o primeiro Google Phone, o Nexus One, da HTC, passou longe do Brasil. Já o Nexus S, da Samsung, chegou a ser anunciado pela empresa em 2011, durante evento no Chile, e foi abortado meses depois. Após uma série de informações desencontradas, a Samsung confirmou que o motivo era o lançamento do Galaxy S II, e que não havia razão para deixar os dois no mercado.

Dessa vez, pelo menos por enquanto, não há Galaxy S III em vista. Ou melhor: provavelmente o Galaxy Nexus (ou Galaxy X) será o próximo carro-chefe da Samsung no país. Aguardemos. [Tekimobile via Gemind]