_Tecnologia

Galaxy Nexus volta ao Google Play após suspensão de liminar nos EUA

A Apple alega que o Galaxy Nexus viola suas patentes, e a Justiça americana emitiu liminar que barrou as vendas do aparelho nos EUA. A liminar, no entanto, foi suspensa após pedido da Samsung. O Galaxy Nexus já voltou à Play Store americana por US$349. O Google havia confirmado que retirou o Galaxy Nexus da […]

A Apple alega que o Galaxy Nexus viola suas patentes, e a Justiça americana emitiu liminar que barrou as vendas do aparelho nos EUA. A liminar, no entanto, foi suspensa após pedido da Samsung. O Galaxy Nexus já voltou à Play Store americana por US$349.

O Google havia confirmado que retirou o Galaxy Nexus da Play Store devido à liminar, e agora prepara uma atualização que remove uma função de busca no aparelho – é ela que supostamente viola uma patente da Apple.

O Galaxy Nexus aparece na Play Store com prazo de entrega de uma a duas semanas: isto provavelmente se deve à atualização do aparelho para o Jelly Bean. Você só pode acessar a Play Store usando VPN ou estando nos EUA.

A liminar foi suspensa após pedido da Samsung, e permanece suspensa enquanto a Apple não responder. Por enquanto, o Galaxy Nexus pode ser vendido nos EUA; o tablet Galaxy Tab 10.1 continua barrado por lá, no entanto, também devido a patentes. [The Verge]

Sair da versão mobile