Depois de lançar seu novo tablet de topo de linha e seu novo relógio inteligente voltado para a prática esportiva, a Samsung vai completar seu combo de lançamentos nesta quarta-feira (7), com um evento para apresentar seu novo Galaxy Note 10.

E, como já se tornou padrão em anos nesta indústria vital, vazamentos e rumores inundaram o noticiário nas últimas semanas. Vamos fazer uma breve recapitulação do que se fala sobre o novo celular com caneta da marca coreana.

Visual familiar

Vazamentos do começo do mês passado mostravam um aparelho com três câmeras dispostas na vertical, do lado esquerdo da traseira, com cores que alternavam entre o azul e o branco de acordo com a iluminação. Se a descrição soa familiar, não é à toa: é bem possível que o Galaxy Note 10 fique parecido com o Huawei P30 Pro.

Imagem renderizada do Samsung Galaxy Note 10

Crédito: MySmartPrice

Outras imagens das semanas seguintes também confirmaram esse visual — a cor brilhante deve se chamar Aura Glow, e haverá também opções em preto, branco e rosa.

Fim da entrada de fone de ouvido

A Samsung resistiu o quanto pode, mas, no fim, cedeu. Informações da semana passada mostram que a empresa matou a saída para fone de ouvido de seu topo de linha. No lugar dele, virá um dongle ou rabicho, como você preferir chamar, para ligar na porta USB-C. Informações também apontam que o Note 10 virá com um fone AKG (marca de áudio que é de propriedade de uma das subsidiárias da Samsung) com essa mesma conexão.

Galaxy Note 10 não terá entrada para fone, mas contará com um rabicho para suprir entrada para foneCrédito: SamMobile

Mais recursos para a S-Pen

Parece que as fabricantes de smartphones não querem mais que você fique tocando na tela. A LG colocou controle por gestos no seu G8S ThinQ, e o Google vai fazer o mesmo com seu Pixel 4. A Samsung, de acordo com informações vindas da Alemanha e do reconhecido informante Evan Blass, deve fazer o mesmo, mas usando sua caneta stylus, a S-Pen.

Especificações monstruosas

Celulares de topo de linha sempre ostentam números impressionantes. O Galaxy Note 10 também não deve deixar barato nesse quesito. O mesmo Evan Blass soltou duas listas de especificações nas últimas semanas, e há coisas que não batem nas duas. Veja:

Captura de tela do tuiteiro Evleaks detalhando possíveis características do Galaxy Note 10

Apesar disso, dá para ter alguma ideia do que esperar:

  • processador Snapdragon 855+ com seus recursos para games ou Exynos 9825, dependendo da região;
  • carregamento rápido de 45W;
  • tela QuadHD+;
  • câmera tripla ou quádrupla, com um dos sensores sendo time-of-flight;
  • alguma coisa entre 6 GB e 8 GB de RAM para o Galaxy Note 10, e entre 10 GB e 12 GB de RAM para o Galaxy Note 10+.

Além disso, haveria uma terceira versão com suporte a 5G, com as dimensões do Galaxy Note 10+.

Saberemos o que é real e o que não é sobre tudo isso amanhã. O evento da Samsung acontece às 17h, no horário de Brasília, e tem transmissão pela internet, no site e no canal de YouTube da empresa — e, claro, você acompanha tudo sobre ele em nossa cobertura.