Depois do sucesso do Galaxy Note, que vendeu mais de 7 milhões de unidades ao redor do mundo, claro que a Samsung deve preparar um sucessor. Segundo o GSM Arena, o Galaxy Note 2 terá tela Super AMOLED de 5,5 polegadas e um corpo que lembra o Galaxy S III.

O GSM Arena cita quatro novidades do Galaxy Note 2:

  • o tamanho da tela: o Galaxy Note atual tem enormes 5,3 polegadas, e o próximo modelo pode ser ainda maior, com 5,5″.
  • o painel usado na tela: o display Super AMOLED do novo Note ainda não é “Plus”, ou seja, a Samsung ainda não deve abandonar a tecnologia PenTile – mas a resolução alta (ainda desconhecida) pode compensar.
  • o design do aparelho: o novo Note deve ter um design inspirado no Galaxy S III, provavelmente com bordas curvas e empunhadura melhor. E uma boa novidade: a largura do Note 2 deve ser menor que a do Note original, o que pode tornar mais fácil segurá-lo na mão.
  • a data de lançamento: acredita-se que o Galaxy Note 2 será lançado em setembro, convenientemente antes do possível novo iPhone.

O GSM Arena parece confiável quando se trata de aparelhos da Samsung: eles acertaram detalhes do Galaxy Nexus, e vazaram um dos protótipos do Galaxy S III.

Circulam outros rumores sobre o Galaxy Note 2 – vindos de fontes não-confiáveis – mencionando especificações (resolução de tela, processador etc.) mas o GSM Arena não os confirmou. [GSM Arena via GottaBeMobile; valeu, @EmersonDaviB!]