A feira IFA começa na semana que vem, e a Samsung acaba de nos deixar mais ansiosos por ela. A empresa declarou oficialmente que veremos, em 4 de setembro, o Galaxy Gear – seu mais novo relógio de pulso inteligente. O Galaxy Note 3 também está confirmado.

Em entrevista ao Korea Times, uma executiva da Samsung disse que o Galaxy Gear “não terá um display flexível”, então os rumores de uma tela curvada provavelmente não são reais. Ela diz que esses são “conceitos para produtos futuros”.

No entanto, ela diz que “o novo dispositivo vai melhorar e enriquecer a experiência atual com smartphones de muitas formas”.

E os rumores até então indicam isso. A executiva sugere que o Galaxy Gear é um complemento para smartphones, e não um celular em si – é o que disse o The Verge. Isso é bom, já que componentes de conexão celular gastam muita bateria; mas sem um smartphone ele não deve servir para muita coisa (só mostrar as horas?).

Além disso, ela sugere que a interação entre smartphone e smartwatch terá alguns truques na manga. Segundo o GigaOM, abrindo a notificação de um e-mail no smartwatch, o celular abre esse e-mail sozinho; o mesmo acontece com Twitter e Facebook. No entanto, o Galaxy Gear deve usar um protocolo proprietário da Samsung para se conectar a outros dispositivos, ou seja: ele pode requerer um smartphone (ou tablet?) da Samsung para funcionar direito.

Galaxy-Note-3-Display

E o Galaxy Note 3? Segundo rumores, ele terá design semelhante ao Galaxy S4, tela Full-HD ainda maior de 5,68″ – com bordas finas de apenas 2,2 mm – câmera melhorada de 13 megapixels e duas opções de processador: Exynos 5 Octa de oito núcleos (dos quais até quatro funcionam simultaneamente), ou Snapdragon 800 quad-core.

A executiva também diz ao Korea Times que a Samsung não tem interesse em adquirir a BlackBerry, que recentemente se dispôs a ser comprada. Havia rumores de que a Samsung estaria interessada no portfólio de patentes. No ano passado, circulou um boato semelhante, também negado pela coreana.

Você está pronto para conhecer o novo foblet e smartwatch da Samsung na semana que vem? O Gizmodo Brasil estará no evento Samsung Unpacked em 4 de setembro, e traremos as novidades direto da Alemanha. [Korea Times via TechCrunch]

Foto: Samsung S9110, lançado em 2009 (divulgação)