_Samsung

Samsung ainda pretende vender versão alternativa do Galaxy Note 7 na Coreia do Sul

Uma versão alternativa mais barata do Galaxy Note 7 deve aparecer nas prateleiras das lojas da Coreia do Sul no mês que vem

A Samsung enfrentou uma grave crise no ano passado depois de diversos relatos de Galaxy Notes 7 que explodiram. A empresa, no entanto, ainda acredita que existe uma base de fãs que querem uma versão desarmada de sua bomba relógio. Uma versão alternativa mais barata do celular deve aparecer nas prateleiras das lojas da Coreia do Sul no mês que vem – e com um dos piores nomes possíveis.

• [Review] Samsung Galaxy S8: ditando o ritmo do jogo
• Samsung vai vender Galaxy Note 7 recondicionado e sem bateria que explode, diz site

No dia 7 de julho, a Samsung lançará o Galaxy Note 7 FE, nome que significa “Fandom Edition” (Edição para Fãs, em tradução livre), de acordo com fontes anônimas do Wall Street Journal. Os rumores de que a Samsung estaria considerando vender uma versão recondicionada do Note 7 começaram a surgir em março. Pouco depois a empresa confirmou que existiam planos para lidar com os dispositivos que foram recolhidos do mercado “de uma maneira amigável ao meio ambiente”, o que incluía a venda de modelos recondicionados como uma possibilidade. Um porta-voz da Samsung disse ao Gizmodo na época que o dispositivo não seria vendido em todos os mercados. De acordo com o WSJ, o Note 7 FE terá novos componentes que não devem causar superaquecimento e combustão espontânea.

A Samsung fez o primeiro recall do Note 7 em setembro do ano passado depois de centenas de relatos de explosões e, no final das contas, retirou três milhões de unidades de circulação. Cerca de 93% dos dispositivos foram recuperados pela empresa. Os outros 7% receberam atualizações que inutilizavam o celular ao impedir o carregamento. Toda essa história resultou em prejuízo bilionário para a companhia.

De acordo com o WSJ, o plano inicial é que o Note 7 FE seja lançado apenas na Coreia do Sul por enquanto, mas parece que outros países podem receber essa versão também. A Samsung ainda não confirmou publicamente esses planos.

Mesmo se a Samsung conseguir tornar o Note 7 seguro, parece impossivelmente absurdo a companhia continuar reforçando o fantasma que causou um fracasso estrondoso no ano passado. E os rumores indicam que a próxima geração do dispositivo – o Note 8? – está a caminho. Nesse meio tempo, a Samsung deveria surfar na onda do bem sucedido Galaxy S8.

[WSJ]

Imagem do topo: Reddit.com/Crushader

Sair da versão mobile