_Smartphones

Galaxy S II atinge 20 milhões de unidades vendidas, terceira versão vem aí

A Samsung anunciou que, após dez meses de seu lançamento, o Galaxy S II atingiu a imponente marca de 20 milhões de unidades vendidas. Ele quebrou o recorde de velocidade para atingir a marca, criou uma família de aparelhos ao seu redor e agora esperamos sua terceira versão. A escalada do Galaxy S II é […]

A Samsung anunciou que, após dez meses de seu lançamento, o Galaxy S II atingiu a imponente marca de 20 milhões de unidades vendidas. Ele quebrou o recorde de velocidade para atingir a marca, criou uma família de aparelhos ao seu redor e agora esperamos sua terceira versão.

A escalada do Galaxy S II é bem impressionante: o aparelho precisou de três meses para vender 5 milhões de unidades e mais dois meses para atingir a marca dos 10 milhões. Agora, deixando fácil a conta para os fracos de matemática, ele atinge 20 milhões de unidades em dez meses. Seu antecessor, por exemplo, precisou de sete meses para atingir a marca de 10 milhões de unidades.

Ele, no entanto, é modo de dizer: a Samsung transformou o Galaxy S II praticamente em uma franquia. Há mais de dez versões do aparelho — modelos com 4G, outro com tela em HD, mais um com tela de 4,65 polegadas (contra as 4,3″ do original), versão branca e por aí vai. Isso provavelmente fez com que as vendas não esfriassem durante os dez meses.

Porém, nós e os coreanos já sabemos que é hora de olhar para a frente: apesar de ficarmos tristes em saber que o Galaxy S III não estará na MWC, em Barcelona, onde nós estaremos, já temos uma informação bem forte de que o aparelho será anunciado no dia 15 de março. E pelas especificações vazadas em forma de rumor, parece que teremos uma terceira continuação no estilo Senhor dos Anéis, e não no estilo Matrix. [GSM Arena]

 

Sair da versão mobile