_Smartphones

Galaxy S II ultrapassa a linha dos 10 milhões de aparelhos vendidos

Nós já falamos faz tempo, mas os números estão aqui para confirmar que o Galaxy S II, da Samsung, é o rei dos Androids em 2011. A empresa coreana anunciou que 10 milhões de aparelhos já foram comercializados. E o número dobrou em apenas dois meses. Veja bem, 10 milhões de aparelhos vendidos é, para […]

Nós já falamos faz tempo, mas os números estão aqui para confirmar que o Galaxy S II, da Samsung, é o rei dos Androids em 2011. A empresa coreana anunciou que 10 milhões de aparelhos já foram comercializados. E o número dobrou em apenas dois meses.

Veja bem, 10 milhões de aparelhos vendidos é, para um smartphone que sequer chegou ainda a alguns países, uma marca de respeito. Mas o número ainda está longe dos 20 milhões de iPhones vendidos no segundo trimestre. O que mais surpreende nos novos números é o boom dos últimos meses: até o fim de julho, o número era de 5 milhões de unidades. Em oito semanas, a Samsung colocou 5 milhões de Galaxy S II no bolso de seus clientes. E vale lembrar que o aparelho chegou recentemente aos EUA.

Com números altos dos dois lados, processos por quebra de patentes em diversos países e fim da relação até então amistosa, acredito que já podemos dizer que o mundo móvel tem uma nova e clara polarização entre duas empresas.

Sair da versão mobile