O Samsung Galaxy S III tem um bug na tela de bloqueio: você pode ter acesso total ao aparelho mesmo que ele esteja bloqueado – basta pressionar uma sequência de botões.

Sean McMillan, usuário do fórum Full Disclosure, descobriu a falha no Galaxy S III rodando 4.1.2. Parece simples reproduzi-la:

1) Na tela de bloqueio, toque em Chamada de Emergência

2) Em seguida, toque em Contatos de Emergência

3) Pressione o botão Home uma vez

4) Logo após apertar Home, pressione rapidamente o botão Power

5) Se der certo, pressionar o botão Power novamente leva você à tela inicial do S3

Mas, como Sean avisa, pode ser complicado acertar o timing no passo 4. Por isso, talvez sejam necessárias várias tentativas até você conseguir desbloquear o Galaxy S III.

O bug dá acesso irrestrito ao aparelho: você pode abrir qualquer app, acessar informações pessoais no dispositivo e realizar ligações. Na verdade, você não consegue mais voltar à tela de bloqueio pressionando o botão Power – é preciso reiniciar o aparelho para tanto.

Este parece ser um problema da Samsung, não do Android. Na verdade, a empresa diz ao Engadget: “estamos cientes desse problema e vamos lançar uma correção o mais rapidamente possível”.

O Galaxy Note II possui uma falha semelhante na tela de bloqueio: através de outro método, é possível acessar ícones da tela inicial. Você pode até abrir um app, mas o aparelho volta à tela de bloqueio e você não consegue usá-lo. A Samsung também disse que vai consertar esse bug.

Há algumas semanas, descobriu-se uma falha semelhante no iOS 6.1: você pode acessar contatos e fotos de um iPhone – além de fazer ligações – pressionando alguns botões em sequência. No entanto, o acesso é limitado: você não consegue ver mensagens de texto, nem e-mails, nem o navegador, nem apps de terceiros. A Apple ainda não corrigiu a falha. [Full Disclosure via Engadget]