_Samsung

Provavelmente é assim que o Galaxy S10 vai evitar o notch na tela

Apesar de apresentar apenas especificações de um intermediário, o novo Galaxy A8s, da Samsung, é um aparelho notável, porque não só ele pode estar nos dando uma prévia do que vamos receber no Galaxy S10, mas também pode estar preparando o palco para uma das maiores tendências de smartphones de 2019. Anunciado nesta segunda-feira (10) […]

Samsung

Apesar de apresentar apenas especificações de um intermediário, o novo Galaxy A8s, da Samsung, é um aparelho notável, porque não só ele pode estar nos dando uma prévia do que vamos receber no Galaxy S10, mas também pode estar preparando o palco para uma das maiores tendências de smartphones de 2019.

Anunciado nesta segunda-feira (10) com disponibilidade limitada à Ásia (até agora), o Galaxy A8s é o primeiro telefone da Samsung a trazer a tela Infinity-O da empresa, que evita o tradicional notch de smartphone abrindo um buraco para a câmera frontal do telefone no canto superior esquerdo da tela.

É uma escolha interessante, porque, dependendo de suas preferências, ter uma câmera cercada em todos os lados pela tela do telefone pode ser menos irritante do que um simples entalhe no topo. Entretanto, como os rumores atualmente sugerem que o sensor sob a tela da Samsung — que esconde completamente uma câmera de selfie embaixo de seu display — não estará pronto até 2020, o Infinity-O pode ser a melhor solução provisória da Samsung até lá.

Imagem: Samsung

Se vazamentos sobre o Galaxy S10 se confirmarem — o que parece provável, depois que o presidente da Samsung, DJ Koh, disse à CNBC que estava planejando estrear novas tecnologias primeiro em dispositivos intermediários —, a tela Infinity-O do A8s deve ser muito semelhante ao que a Samsung colocará no Galaxy S10. E, considerando a estrutura quase idêntica à da câmera usada no Honor View 20, recentemente anunciado pela Huawei, parece que veremos muitos smartphones com câmeras do tipo “furador de papel” no ano que vem.

Outras especificações do A8s incluem uma tela LCD de 6,4 polegadas (não OLED), um processador Qualcomm Snapdragon 710, 6GB ou 8GB de RAM, 128GB de armazenamento e três câmeras traseiras com resoluções de 24 MP, 5 MP e 10 MP. O A8s também possui um sensor de impressão digital traseiro em vez de um sensor na tela, como o que se tem especulado para o Galaxy S10.

Além da estrutura da câmera frontal, outra coisa particularmente interessante sobre o A8s é uma característica que ele não tem: uma entrada de fone de ouvido.

Imagem: Samsung

Ao eliminar a porta de 3,5 mm, o A8s é um dos primeiros telefones da Samsung não equipados com um conector de fone de ouvido, o que se tornou um verdadeiro ponto de discórdia depois que vários fabricantes de smartphones seguiram a linha da Apple quando ela abandonou no iPhone 7 o recurso de longa data.

Felizmente, o reconhecido vazador de informações da Samsung Ice Universe afirma que, embora o A8s não tenha um plugue de fone de ouvido, a presença de um recorte de 3,5 mm em supostos cases de Galaxy S10 indica que a Samsung ainda não está pronta para fazer a mesma alteração em grandes carros-chefe.

Sair da versão mobile