_Samsung

Este é o Samsung Galaxy S5 com tela de 2560 x 1440 pixels

No final de maio, a LG foi a primeira grande fabricante a apresentar um smartphone com tela de 2560 x 1440 pixels. Claro que a Samsung não deixaria por menos, e hoje lançou um Galaxy com essa mesma resolução de tela: este é o Galaxy S5 LTE-A, exclusivo para a Coreia do Sul. A tela […]

No final de maio, a LG foi a primeira grande fabricante a apresentar um smartphone com tela de 2560 x 1440 pixels. Claro que a Samsung não deixaria por menos, e hoje lançou um Galaxy com essa mesma resolução de tela: este é o Galaxy S5 LTE-A, exclusivo para a Coreia do Sul.

A tela mantém as mesmas 5,1 polegadas e tecnologia AMOLED, mas agora tem 2560 x 1440 pixels e 577 ppi. Não ficamos muito impressionados com a tela do LG G3; quem sabe um painel AMOLED, com suas cores mais saturadas, seja mais interessante nessa resolução.

Por dentro, o novo Galaxy tem especificações melhores: o processador Snapdragon 805 quad-core é acompanhado por 3 GB de RAM. No Galaxy S5 original (e no LG G3), encontramos um processador Snapdragon 801 e 2 GB de RAM. Também há 32 GB de espaço interno, com suporte a microSD.

Além disso, o novo smartphone tem suporte a LTE Advanced, padrão adotado em alguns países da Ásia e Europa que permite velocidades de download de até 225 Mbps.

As diferenças terminam por aí: ainda temos aqui a câmera ISOCELL de 16 megapixels, leitor de impressão digital, sensor de frequência cardíaca, certificação IP67 (resistente à água e à prova de poeira), porta USB 3.0 e mais. Ele roda Android 4.4.2 KitKat com TouchWiz por cima.

O primeiro smartphone da Samsung com tela QHD é exclusivo para a Coreia do Sul, ao menos no lançamento. Ele estará disponível pelo equivalente a R$ 2.070 nas cores preto, branco, azul, vermelho, dourado e rosa.

Galaxy F?

Há rumores de que a Samsung ainda prepara o Galaxy F, outro smartphone com tela 2560 x 1440 pixels, bordas mais finas e traseira de metal. O PhoneArena conseguiu imagens de como seria o aparelho; acima, ele está ao lado do Galaxy S5.

Também conhecido como Galaxy S5 Prime, o aparelho teria processador Snapdragon 805, 3 GB of RAM, e seria lançado em setembro – em geral a época em que chega um novo Galaxy Note. É esperar para ver. [Samsung via SamMobile via Phandroid]

Sair da versão mobile