Há cerca de um ano, a Samsung anunciava o Galaxy Tab 2, com algumas poucas novidades em relação ao modelo original. Agora, a empresa anuncia o Galaxy Tab 3, com ainda menos novidades – a maior parte está no design.

O novo tablet ganha a cara do Galaxy S4, assim como o Galaxy Note de 8″. Com isso, ele ficou mais fino (9,9 mm) e mais leve (306g). Mas por dentro, as mudanças são poucas.

Seu processador dual-core de 1,2GHz tem clock levemente maior, e ele tem os mesmos 1GB de RAM, 8/16GB de armazenamento (expansíveis por microSD) e bateria de 4.000mAh. Sua tela de 7″ ainda é TFT com resolução 1024 x 600 (menor que a do Nexus 7).

A câmera traseira continua com seus 3 megapixels (sem flash), enquanto a câmera frontal agora tem 1,3MP. Ele roda Android 4.1 Jelly Bean modificado, é claro, pelo TouchWiz.

A versão Wi-Fi do Tab 3 será lançada “globalmente” a partir de maio, e o modelo 3G – que também faz ligações – chega ao mercado a partir de junho. Ainda não foram informados os preços, mas provavelmente eles serão próximos ao Tab 2 atual. [Samsung via GSM Arena]