_Samsung

Gameloft mostra primeiros jogos HD do Galaxy Tab

Em coletiva para mostrar os primeiros jogos "em HD" para o Galaxy Tab brasileiro, o gerente da Gameloft Brasil, Benjamin Vallat, deu uma boa notícia para os fãs do tablet e reconheceu um problema. A boa nova: 7 jogos que já apareceram antes no iPad - alguns bem interessantes -  terão sua versão específica para o Android 2.2 com a resolução do Tab em mente e em "português". A ruim: eles não aparecerão no Android Market porque, como diz Vallat, "O conteúdo do Market não é de tão alto nível, tem muita pirataria, muito jogo grátis, tudo fica meio misturado. Não é do nosso padrão ainda". Mas você, dono de Tab, poderá baixá-los mesmo assim.

Em coletiva para mostrar os primeiros jogos "em HD" para o Galaxy Tab brasileiro, o gerente da Gameloft Brasil, Benjamin Vallat, deu uma boa notícia para os fãs do tablet e reconheceu um problema. A boa nova: 7 jogos que já apareceram antes no iPad – alguns bem interessantes –  terão sua versão específica para o Android 2.2 com a resolução do Tab em mente e em "português". A ruim: eles não aparecerão no Android Market porque, como diz Vallat, "O conteúdo do Market não é de tão alto nível, tem muita pirataria, muito jogo grátis, tudo fica meio misturado. Não é do nosso padrão ainda". Mas você, dono de Tab, poderá baixá-los mesmo assim.

Basta entrar no site www.gameloft.com.br e, se você estiver acessando via Tab, a página será feita sob medida, e terá além de demos e mais informações dos jogos, vídeos e fotos. Cada jogo custará R$ 5,99 e, para os clientes Claro, o pagamento poderá ser feito direto na conta telefônica ou subtraindo créditos no caso do pré-pago. Os jogos foram anunciados em parceria com a operadora, e os Tabs vendidos por ela virão com algumas demos.

Os jogos são:

Asphalt 5 – Asphalt é o jogo com maior número de veículos licenciados disponível para o Galaxy Tab. São mais de 30 carros à disposição no melhor jogo de corridas.

Let’s Golf! – O jogo de golfe campeão de vendas traz diversão para toda a família! É possível jogar em quatro cenários totalmente em 3D, com personagens animados e coloridos.

N.O.V.A – Near Orbit Vanguard Alliance – Eleito o jogo de ação do ano, este game de tiro em primeira pessoa com temática de ficção científica contém 13 níveis de ação intensa que se passam em diversos ambientes: selva, montanhas geladas, espaçonaves, abrigos de guerra e, até mesmo, uma cidade alienígena. O jogo também oferece partidas multijogador local e on-line.

Hero of Sparta: Uma experiência que o leva a uma jornada épica em 3D repleta de criaturas mitológicas e cenários extremamente detalhados, seja no submundo ou em Atlântida.

Modern Combat: Sandstorm: Para mergulhar de cabeça em um conflito atual ambientado no Oriente Médio. Jogabilidade intensa e uma vasta seleção de armas fazem de Sandstorm um dos melhores jogos de tiro em primeira pessoa já criados pela Gameloft.

Dungeon Hunter: Um jogo com temática gótica que mistura elementos de RPG e pancadaria. Conheça o vasto mundo de Gothicus e complete diversas missões em ambientes variados como vilarejos, catacumbas, castelos e calabouços.

Gangstar: West Coast Hustle: Para conhecer de perto toda a criminalidade de Los Angeles. O jogo de corrida e ação recria toda a famosa cidade americana em 3D, com prédios detalhados e carros incríveis.

Não testamos todos. Até porque o Android volta e meia nos reserva surpresas. Quando tentamos baixar os jogos para o Tab, em alguns casos, depois de fazer o download do site, rolou algum problema definido pelo Android como "Erro de análise – Existe um problema de análise do pacote". Não faço ideia do que seja. Mas no que conseguimos jogar, Dungeon Hunter HD, a experiência foi quase satisfatória. Fora o tempo de carregamento ser maior que no iPad e o gráfico um pouquinho pior (além do problema das cores do Tab) não dá para usar multitoque no jogo: ou você mexe na (pequena) direcional ou usa a espada.

Já no Asphalt 5, última encarnação do que talvez seja a mais importante série de jogos de corrida para celular, a experiência no Tab foi até mais interessante que no iPad em termos de jogabilidade. Como você tem que girar o tablet no próprio eixo para simular um volante, isso cansa bem menos por causa do peso menor do Tab em relação aos 690 gramas do iPad.

No fim das contas, foi bom ver que a Gameloft se preocupa com o robozinho, e tomara que apareçam mais jogos para o Tab. Mas tomara que essa coisa de publishers caçarem outros lugares para vender os jogos não vire uma tendência. Seria bem melhor se o Android Market simplesmente ficasse mais organizado e com menos conteúdo pirata.

Sair da versão mobile