_Cultura

Ganhador do Oscar aparece irreconhecível em trailer no papel de Boris Johnson

A Sky TV revelou o trailer da série “This England”, estrelada por Kenneth Branagh como o primeiro-ministro britânico Boris Johnson

Boris Johnson

Imagem: Reprodução/Divulgação Sky TV

A emissora britânica Sky (diferente da operadora de TV paga brasileira) divulgou o trailer da minissérie “This England”, que vai mostrar os tumultuados primeiros meses de Boris Johnson como primeiro-ministro do Reino Unido. 

O drama político é estrelado pelo ator Kenneth Branagh, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original por “Belfast” em 2022. No trailer, o ator e diretor personifica Boris Johnson com seus característicos cabelos loiros desgrenhados, enquanto fala em uma entrevista coletiva em sua residência oficial em Downing Street. 

O teaser divulgado pela “Sky” começa com uma narração na qual Branagh, já caracterizado como Johnson, anuncia que “2020 será um ano de prosperidade”. Imediatamente a seguir, uma nova voz alerta para “500.000 mortos, o pior cenário possível”, e, em meio a imagens do interior de Downing Street, ouvem-se algumas das frases que mais se repetiram durante os primeiros meses da pandemia, como “lave suas mãos” e “fique em casa”. Confira ao trailer:

Nas redes sociais, o que mais chamou atenção foi a transformação de Kenneth Branagh, que impressionou ao ficar MUITO parecido com o Boris Johson. Se liga só na comparação:

A série “This England”, que vai estrear este ano, aborda os desafios enfrentados pelo Executivo britânico durante a crise da covid-19, bem como as polêmicas em que o primeiro-ministro esteve envolvido em relação ao Brexit e à sua própria vida pessoal.

A minissérie terá cinco episódios e vai focar na administração do primeiro-ministro em relação à pandemia do Covid-19. O drama pretende nos levar para dentro dos salões do poder, onde estavam sendo tomadas decisões que mudariam a vida de tantos em todo o Reino Unido.

A obra também mostrará o impacto nas linhas de frente, com histórias de médicos, enfermeiros e trabalhadores de casas de repouso, bem como cientistas correndo para encontrar uma vacina, entrelaçados entre o drama político.

Escrito e dirigido por Michael Winterbottom (The Trip), o drama foi anteriormente intitulado “This Sceptred Isle” em referência à famosa descrição de Shakespeare em Ricardo II. Anunciado em 2020, “This England” também é estrelado por Ophelia Lovibond como Carrie Symonds, Andrew Buchan como o secretário de saúde Matt Hancock e Simon Paisley Day como Dominic Cummings. 

A produção da série foi brevemente interrompida em março de 2021, quando problemas de saúde forçaram Winterbottom a deixar o cargo de diretor em favor de Julian Jarrold (The Crown). O show foi escolhido pela Sky em janeiro e produzido em conjunto com Passenger, Fremantle e Revolution Films.

Embora a data de lançamento da nova série ainda não tenha sido anunciada, a prévia ocorre quando a Sky revela seus planos de lançar 200 novos títulos em 2022. Tentando permanecer competitiva contra empresas como Disney, Netflix e Apple, a Sky deve estar esperando que aproveitar o poder das estrelas como o de Branagh obterá forte apoio para seu próximo conteúdo. 

Sair da versão mobile