A partir de novembro, cinco populares pistas de esqui nos estados americanos de Colorado, Utah e Califórnia começarão a registrar tempo na neve e premiar os esquiadores com achievements e a capacidade de passar de nível como em um videogame.

O EpicMix começa nas pistas do Vail Resorts nesta temporada de esqui. A Keystone, que abre em 5 de novembro, será a primeira a ativar a tecnologia. Os resorts que usarão o serviço este ano serão Vail, Beaver Creek, Breckenridge, Keystone e Heavenly.

A partir desta temporada, todos os passes de estação do Vail Resort com um logo RF atrás estarão equipados com o EpicMix. Toda vez que você usar o passe, as suas estatísticas serão automaticamente registradas no site do EpicMix. Eles também estão fazendo aplicativos mobile.

O programa automaticamente acompanha qual a distância esquiada, quais pistas você esquiou e quando. Todas estas informações aparecem no site e, assim como os games ou uma assustadoramente possível versão do futuro, também são usadas para ganhar achievements, pontos especiais e até níveis. O Vail Resorts diz que no futuro os esquiadores podem desbloquear "benefícios e recompensas únicos" ao atingir certos níveis. [EpicMix]