Veja como são as coisas: nós colocamos o Xoom, da Motorola, como um de nossos tablets favoritos da CES antes de saber que ele tem um barômetro. UM MALDITO BARÔMETRO. Ah, então seu iPad tem milhares de aplicativos? Mas ele pode medir a pressão atmosférica, hein? HEIN?

Pelo que entendemos, o Android 2.3 (o Gingerbread) é a primeira versão de Andorid com suporte à barômetro, além de contar com outros detalhes importantes que a Motorola também absorveu: acelerômetro, sensor de luz de ambiente, magnetômetro, giroscópio…

Mas por que diabos um barômetro? Bem, ele pode ser interessante não só na hora de dar informações detalhadíssimas de condições climáticas (principalmente para aqueles que gostam de uma vida mais aventureira), como também pode ter algum apelo como ferramenta simples para os desenvolvedores, com alguns aplicativos utilizando-o de boa forma. No mínimo, é uma adição interessante para metereologistas e piratas (daqueles que fazem “arrrr!” e tal).

Ou pode ser uma daquelas adições do tipo “porque eu posso, oras”. O tempo irá dizer. [Motorola via PhoneArena via Engadget]