Os negacionistas não pouparam nem mesmo Garibaldo, personagem da série infantil Vila Sésamo. A ave amarela propagandeou no Twitter  que havia tomado a vacina contra Covid e se tornou alvo de políticos conservadores, que são contra a imunização.

Os Estados Unidos aprovou recentemente a aplicação da vacina Pfizer/Biontech em crianças de cinco a onze anos. As pessoas que são contra a imunização de crianças se ofenderam com a manifestação do Garibaldo e passaram a atacar o simpático personagem.

O senador Ted Cruz, do partido Republicano, não gostou da postagem e retweetou com o comentário:  “propaganda do governo… para o seu filho de 5 anos!”. Na última semana, o senador pelo estado do Texas, apresentou um projeto de lei que determina a proibição de qualquer financiamento estatal que tenha o objetivo de “impor” vacinas às crianças. Cruz defende que os pais devem decidir se vacinarão ou não seus filhos.

Jornalistas de canais de TV que são historicamente alinhados à direita conservadora americana também deram um show de negacionismo. Lisa Boothe da Fox News classificou a postagem de Garibaldo como uma tentativa de “lavagem cerebral” nos pequenos, que segundo ela, não correm risco com a Covid-19. Steve Cortes da TV Newsmax chamou o tweet de maligno e fez uma apelo para que os pais não cumpram os pedidos para imunizarem seus filhos.

Assine a newsletter do Gizmodo

O tweet também teve diversas reações positivas de pais que responderam a postagem com foto de seus filhos sendo vacinados. O perfil MuppetWiki postou alguns vídeos que revelam que o personagem já defende as vacinas há bastante tempo. As imagens de 1972 mostram Garibaldo fazendo campanha pela vacinação no programa Vila Sésamo.