Uma garotinha neozelandesa de 3 anos, sem nada melhor pra fazer nas primeiras horas da manhã, sentou na frente do computador dos pais dela e, via auto-logins, conseguiu comprar uma escavadeira usada por cerca de US$ 15.000.

O engraçado é que a garota não tem um estilo menininho, dessas que brincam com carrinhos fazendo "vroom-vroom". Não. Pipi (o nome verdadeira dela) foi descrita pela mamãe como "menininha". "Mesmo quando vai pescar ela usa vestidinho com babado," a mãe falou, de acordo com o Times UK. "Acho que ela só estava clicando no computador para ver o que acontecia."

Não sei que outro exemplo pode mostrar melhor o poder sem controle da internet, para não mencionar a questão da impessoalidade, a falta de um sistema inteligente à prova de falhas, e a nossa insana confiança em auto-logins como uma maneira de trapacear a segurança que sempre demandamos pra início de conversa. Ah, sem esquecer que aparentemente você consegue comprar qualquer coisa na Nova Zelândia.

Como vocês podem imaginar, o vendedor no site de leilão entendeu a história e vendeu a sua escavadeira Kobelco a outra pessoa, e os pais da menina não usam mais logins automáticos. [Times UK via Pocket-Lint].