Gary Numan toca “Cars” em duas dúzias de carros

Quem? “Here in my car, I feel safest of all...” Ah, claro! Esse é Gary Numan, o pioneiro da música eletrônica, tocando seu hit “Cars”, de 1979... em um monte de carros. Ah, e toda a música criada com apenas uma bateria.

Quem? “Here in my car, I feel safest of all…” Ah, claro! Esse é Gary Numan, o pioneiro da música eletrônica, tocando seu hit “Cars”, de 1979… em um monte de carros. Ah, e toda a música criada com apenas uma bateria.

O instrumento de 96 rodas foi criado pela Synn Labs, os responsáveis pela loucura de Rube Goldberg no clip “This Too Shall Pass”, do OK Go. Os dois vídeos foram dirigidos por James Frost, da Zoo Films.

Claro, alguém tem que pagar a conta nesse tipo de brincadeira, e aqui quem cuida do caso é a DieHard, que queria mostrar como uma simples bateria da empresa tem força. 24 carros, 2 teclados e um cantor famoso por só uma música é tudo que ela aguenta. (OK, ok, ele também fez aquela “Are ‘Friends’ Electric?”)

E, como explicou Adam Sadowsky, presidente da Synn Labs, eles realmente usaram as buzinas para tocar as notas ao vivo. Mas eles usaram buzinas especiais, instaladas por eles mesmos, para poder conectá-las ao teclado.

É isso aí, sem MP3 nem cortes. Apenas “Cars” com carros. [Wired]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas