Eu tive uma gatinha por 15 anos (Lucka Streetwalker, uma vira-lata) quando morava em uma casa em Brasília. Em São Paulo, fico adiando o plano de ter gatos pela falta de espaço. Onde eu coloco o mobiliário felino? A solução: prateleiras. Gatos gostam de jogar jogos de plataforma.

O post que dava dicas de como fazer isso foi um dos 10 mais lidos do ano no Lifehacker, o que mostra que há mais gente que quer ter gatos que produzam boas legendas, mas não sabem onde colocá-los em casa.

O sistema de casa felina suspensa foi criado usando apenas módulos da Ikea, espécie de Etna/Tok&Stok dos EUA (a empresa é sueca, na verdade). O detalhe importante é que, como você vê nesta foto, há um carpetinho pregado nas prateleiras, bom para o bichano afiar as unhas e deixar seu sofá em paz. Eu só tenho uma dúvida: será que eles não caem? Quando a Lucka dormia profundamente em cima do monitor às vezes ela tomava um susto do nada e se desequilibrava. Gatos não tem muito problema com altura, mas ainda assim, é meio assustador.

E divertido. [Lifehacker. Mais fotos aqui