_Cibersegurança

[Gawker] Dois caras foram presos por fingirem ser garota hacker de 16 anos

Surpresa: uma garota-prodígio hacker de 16 anos pode ser na verdade uma dupla de caras. Dois britânicos com 20 e 24 anos foram presos hoje por suspeita de serem a misteriosa mestre “Kayla” por trás da LulzSec e Anonymous. De acordo com a Associated Press, dois homens foram presos na Inglaterra. Mark White, repórter da […]

Surpresa: uma garota-prodígio hacker de 16 anos pode ser na verdade uma dupla de caras. Dois britânicos com 20 e 24 anos foram presos hoje por suspeita de serem a misteriosa mestre “Kayla” por trás da LulzSec e Anonymous.

De acordo com a Associated Press, dois homens foram presos na Inglaterra. Mark White, repórter da Sky News, tuitou que as prisões são baseadas “em supostos crimes feitos sob a identidade online ‘Kayla’ “.

A Kayla é um membro de longa data do grupo ativista hacker Anonymous, e foi uma das líderes do LulzSec, que não existe mais nem nos EUA, nem no Brasil. Ela foi essencial para uma invasão espetacular da empresa de segurança HBGary, enganando um administrador e fazendo-o dar uma senha a eles; e até teve a ideia de hackear nosso site Gawker.com. Em uma entrevista com a Forbes em março, Kayla disse ser uma hacker de 16 anos, que com 14 anos já “programava completamente em C e x87”. Havia pouca evidência de que se tratava de uma garota de 16 anos, que não fossem o estilo de chat cheio de emoticons e os tweets da suposta conta de Twitter dela, o @lolspoon, que lembra a forma como adolescentes japonesas falam.

A adolescente risonha Kayla se tornou uma sensação em um submundo digital repleto de homens. Sem dúvida eles devem ficar decepcionados quando descobrirem que uma das poucas hackers de alto nível – e demograficamente interessantes – não é só um, mas na verdade são dois caras de vinte e poucos anos se travestindo digitalmente. [AP]

Sair da versão mobile