_Tecnologia

Gene Simmons, do Kiss, não entende a internet

O vocalista do Kiss, Gene Simmons, além de ser um deus do rock, é um dos maiores fanfarrões do planeta. Quando ele entra numa briga de internet com um grupo conhecido no 4chan chamado Anonymous... Bem, você acaba torcendo pros Anonymous.

O vocalista do Kiss, Gene Simmons, além de ser um deus do rock, é um dos maiores fanfarrões do planeta. Quando ele entra numa briga de internet com um grupo conhecido no 4chan chamado Anonymous… Bem, você acaba torcendo pros Anonymous.

O Anonymous é um sombrio e bizarro grupo de “vigilantes” entediados da internet, que curtem passear pelos fóruns anárquicos do 4chan e, bizarramente, vestir máscaras do personagem do “V de Vingança” em eventos de cientologia. Recentemente, numa típica “carta aberta” com ares de ostentação e auto-promoção, eles lançaram a “Operação Vingança”, um ataque coordenado a escritórios de advocacia, associações comerciais e indivíduos com forte posição pró-direitos autorais, e derrubaram o site da MPAA sem muito esforço.

Mas não é aí que mora a notícia. É aqui. De acordo com testemunhas que estavam dando sopa no canal do IRC do Anonymous, havia uma divisão de opiniões quando o assunto era ir atrás ou não de “artistas específicos”, como Simmons, que fizeram algum tipo de comentário pesado a favor dos processos judiciais envolvendo direitos autorais. Alguns membros do grupo decidiram derrubar o site de Simmons, e fizeram isso parcialmente com um ataque DDoS – basicamente, um flood de tráfego que sobrecarrega o servidor.

O site “oficial” da Operação Vingança, aparentemente se “distanciou” do ataque. Até que Simmons respondeu, como mostra o site Slyck, talvez com uma das respostas mais surreais já vistas:

Alguns de vocês devem ter ouvido uns gases de pipoca no ar: nossos sites foram atacados por hackers.

Nossa equipe de advogados e o FBI já estão no caso e já encontraram alguns, como podemos dizer, jovens “aventureiros” que acham que estão acima de qualquer lei.

E, como eu disse em meu discurso na MIPCOM, nós vamos processar esses malucos.

Primeiro, eles serão punidos.

Segundo, eles colocarão suas bundinhas na cadeia, bem ao lado de alguém que já está por lá há anos e quer muito uma nova namoradinha.

Em breve, nós postaremos seus nomes e fotos.

Nós vamos encontrar vocês.

Vocês não podem se esconder.

Fiquem ligados

Dio mio. Cara. CARA. O blog DANGER NAZI ZOMBIES AHEAD escreveu:

Eu li o anúncio no próprio site, cerca de cinco minutos antes do canal do IRC do Anonymous terminar o serviço, porque alguns minutos depois o site estava completamente tombado. É preciso dizer que o Anonymous não levou a ameaça a sério. Ele fez questão de se tornar um alvo real e o Tieve está feliz em atacá-lo agora. Fiquem ligados, Gene Simmons está perto de se tornar o primeiro homem com QI negativo do mundo.

Como várias pessoas perceberam, as ameaças de Simmon são bem vazias e suas afirmações são completamente sem sentido. Você não pode saber exatamente quais endereços de IP fazem parte de um ataque DDoS, nem qual deles atacou intencionalmente, nem quais foram usados sem consentimento no ataque como um “botnet”. E, Gene: onde você vai conseguir as fotos deles?

Até o momento, o site genesimmons.com continua forda do ar, e “I Was Made For Loving You” continua sendo um clássico do rock.

[ReadWriteWeb; DANGER NAZI ZOMBIES AHEAD; Slyck; imagem via Getty]

Sair da versão mobile