_Jogos

Genshin Impact: qual é a do jogo mais comentado do Twitter

Desde seu lançamento jogo sofre comparações com Legend of Zelda: Breath of The Wild

Genshin Impact

Imagem: Genshin Impact/Reprodução

Genshin Impact é um RPG lançado em setembro de 2020 e que vem ganhando cada vez mais notoriedade no universo gamer. O jogo está disponível para PC, PlayStation 4 e PlayStation 5, e também para as plataformas mobile Android e iOS — uma versatilidade que, sem dúvida, ajuda a explicar o hype do jogo.

A comunidade de Genshin Impact é extremamente comprometida com o jogo, e esse envolvimento com o game e seus eventos faz com que esse engajamento seja refletido nas redes sociais. No Twitter, por exemplo, sempre há discussões, comentários e dicas sobre os eventos, de posts bem humorados sobre ou de artes de fãs do game, que reimaginam personagens jogáveis ou pensam em personagens de outras séries de sucesso como personagem do jogo.

Um dos pontos mais interessantes do game é a ampla variedade de personagens jogáveis, que até o momento em que este texto está sendo escrito, são 48, com habilidades e atributos bem diferentes uns dos outros.

O game se baseia em uma mecânica onde o usuário adquire personagens com diferentes habilidades e atributos para formar equipes e completar os desafios e missões do game. Há mecânicas clássicas de RPGs, como colecionar e equipar itens aos personagens para deixá-lo mais poderoso e utilizar pontos de experiência para evoluir os níveis dos personagens.

Um dos pontos mais interessantes do jogo é a parte gráfica, que é muito caprichada e lembra bastante o Legend of Zelda: Breath of The Wild, mas com uma estética inspirada em animações japonesas.

Os desenvolvedores do jogo frequentemente acabam sendo questionados sobre a semelhança do game com Breath of The Wild, que vai muito além da parte visual. Algumas mecânicas, inimigos e elementos do jogo lembram muito o último Legend of Zelda. Eles admitem que o game da Nintendo foi um das referências e inspirações para o desenvolvimento de Genshin Impact, mas afirmou que não é a única, já que outros RPGs também foram usados como referência.

O jogo já empilhou uma série de prêmios da indústria dos games e segue ganhando força, principalmente, entre usuários mobile. Genshin Impact, afinal, é compatível com vários modelos de smartphones, e roda até mesmo nos que tem menor poder de processamento — basta fazer ajustes no nível de detalhamento gráfico.

Enredo e história

O enredo do jogo acompanha um viajante que foi mandado para um mundo diferente do seu. O protagonista precisa encontrar sua irmã gêmea, que desapareceu após uma batalha mostrada nos instantes iniciais do jogo.

O jogo é em mundo aberto e tem uma vasta variedade de locais para descobrir, itens para coletar, inimigos variados para lutar e com diferentes níveis de força. Normalmente, RPGs possuem mecânicas meio complexas para quem não está acostumado.

A primeira dica para quem começa a jogar é explorar bem o mapa e reunir sempre o máximo de recursos que puder no jogo — no melhor estilo “zé lootinho”. Também é importante usar os recursos e itens de forma estratégica para não desperdiçá-los e correr o risco de ficar sem o item que mais precisa nos momentos mais críticos de sua gameplay.

Leia com calma e entenda bem o que cada personagem faz. Isso será muito útil quando for entrar em alguma missão ou completar algum desafio. No mais, aproveite o jogo, explore o mapa ao máximo que puder, para conhecer novos locais descobrir itens raros ou escondidos e tirar o máximo do que este belíssimo jogo tem para oferecer.

Sair da versão mobile