_Cultura

George Lucas agora diz que Han Solo NUNCA atirou primeiro só para você engolir o Star Wars 3D

Revisionistas históricos. Odeio eles. Mas odeio mais ainda o George Lucas por fazer o Han Solo atirar depois. Agora, com o Star Wars 3D pronto para chegar aos cinemas americanos, ele perdeu completamente a noção. Agora ele diz que Han NUNCA atirou primeiro: Sobre a controvérsia sobre quem atirou primeiro, Greedo ou Han Solo, no […]

Revisionistas históricos. Odeio eles. Mas odeio mais ainda o George Lucas por fazer o Han Solo atirar depois. Agora, com o Star Wars 3D pronto para chegar aos cinemas americanos, ele perdeu completamente a noção. Agora ele diz que Han NUNCA atirou primeiro:

Sobre a controvérsia sobre quem atirou primeiro, Greedo ou Han Solo, no Episódio IV, o que eu fiz foi tentar resolver a confusão, mas obviamente as pessoas ficaram bravas porque elas queriam que Solo [que parece ser o primeiro a atirar no filme original] fosse um assassino sangue-frio, mas na verdade ele não é. Tudo foi feito em close-up e era difícil dizer quem atirou em quem. Eu coloquei uma cena mais aberta no novo filme para deixar claro que Greedo atirou primeiro, mas todo mundo prefere pensar que Han atirou primeiro, porque eles querem pensar que ele na verdade o desarmou.

Ah vá.

George, como você tem coragem de tentar reescrever a história desse jeito? Você acha que somos idiotas? Pintar esse laser estúpido vindo de um estúpido ângulo do Greedo já não foi o bastante? Você acha mesmo que se o Greedo atirou primeiro, ele erraria o alvo em uma distância dessas? Ele por acaso é filho de dois Stormtroopers?

Não, George, você pode adicionar os lasers que você quiser e adicionar as cenas abertas que você quiser, mas você não pode reescrever a história.

Por favor, pare de falar asneiras. [Hollywood Reporter via AV Club]

Sair da versão mobile