_Eletrônicos

Gerador harmônico deveria se chamar Seuss-a-Phone

O site maluco com o nome pra lá de apropriado de Oddmusic revelou um instrumento musical inteiramente novo chamado Gerador Harmônico. As suas 64 cordas de piano estão sintonizadas a 32 notas cromáticas (ou seja, só 3 míseras oitavas). As cordas são tocadas por cerdas de arame acopladas a motores que são ativados pelas teclas padrão do piano. A menos que você ache que a idéia das cerdas mecânicas seja meio estranha, clique em Mais para continuar lendo.

O site maluco com o nome pra lá de apropriado de Oddmusic revelou um instrumento musical inteiramente novo chamado Gerador Harmônico. As suas 64 cordas de piano estão sintonizadas a 32 notas cromáticas (ou seja, só 3 míseras oitavas). As cordas são tocadas por cerdas de arame acopladas a motores que são ativados pelas teclas padrão do piano. A menos que você ache que a idéia das cerdas mecânicas seja meio estranha, continue lendo abaixo.

Não, ainda mais bizarras são as captações de som das cordas: o aparelho usa 12 delas, concentradas em cada uma das 12 notas da escala musical, reproduzindo o que ouvem para um alto-falante posicionado em uma das extremidades do "casco de ressonância".

Infelizmente, o Oddmusic ainda não tem trilhas de demonstração do Gerador Harmônico, que foi criado por um cara chamado Isac Zal e não foi, como eu havia imaginado de início, um esforço conjunto entre Tim Burton e o falecido Dr. Seuss. O site pelo menos descreve o som, chamando-o de "uma sinfonia dentro da barriga de uma baleia". Algo me diz que isto deixaria a bom e velho Theodore Geisel orgulhoso. [Oddmusic via Make]

Sair da versão mobile