_Google

Este gesto escondido no Google Maps é totalmente brilhante

O Google escondeu no Maps o gesto mais inteligente que vimos em um bom tempo: uma maneira elegante e simples para dar zoom com uma só mão. Basta tocar duas vezes com o polegar em qualquer lugar da tela. No segundo toque, segure o dedo na tela. Agora deslize o dedo para cima e para […]

O Google escondeu no Maps o gesto mais inteligente que vimos em um bom tempo: uma maneira elegante e simples para dar zoom com uma só mão.

Basta tocar duas vezes com o polegar em qualquer lugar da tela. No segundo toque, segure o dedo na tela. Agora deslize o dedo para cima e para baixo. Zoom!

É um gesto bem simples e muito bacana, e funciona tanto no Android como no iOS. Ele foi implementado em setembro, mas permanecia praticamente oculto desde então.

Este é o gesto mais interessante desde que a Apple introduziu, há alguns anos, o pinch com cinco dedos para voltar à tela inicial do iPad. E como mencionamos no review do iPhone 5, o iOS poderia ganhar muito se adotasse gestos para facilitar seu uso em telas maiores. Substitua o pinch-to-zoom por isto, e apps em geral podem se tornar mais fáceis de usar.

Há vários outros recursos ocultos nos produtos do Google, mas este é bom demais e muito útil. Especialmente porque ele está em um app tão amplamente utilizado como o Maps, que você usa com uma só mão enquanto finge não estar perdido por aí. [Carl Sednaoui via Hacker News]

Sair da versão mobile