_Cultura

Gi-hun está confirmado na 2ª temporada de “Round 6”

A Netflix encomendou novos episódios após sucesso global da série sul-coreana, mas nova temporada ainda não tem data de estreia

Round 6

Imagem: Divulgação/Reprodução Netflix

Se você é fã de “Round 6”, tem novidade boa sobre a 2º temporada!

O diretor e roteirista Hwang Dong-hyuk, responsável pela criação da série sul-coreana que arrebatou o mundo, revelou que dois personagens importantes devem retornar na sequência do seriado. Em entrevista ao Deadline, ele deu os primeiros detalhes.

“Gi-hun, com certeza. Ele vai voltar, e eu acredito que o Front Man também”, explicou. 

Para quem não se lembra, o primeiro nome citado é o do protagonista da série, interpretado por Lee Jung-jae, que consegue sobreviver aos jogos mortais no final da temporada e ganha o prêmio milionário em dinheiro.

O segundo é o do vilão, vivido por Lee Byung-hun, que comanda os jogos,  irmão do policial infiltrado no game, Hawang Jun-Ho, vivido pelo ator Wi Ha-joon.

O diretor e roteirista da série disse ainda que espera que “Round 6” abra portas, para que conteúdos estrangeiros também tenham resultado positivo no mercado norte-americano. “Deem uma chance a esses filmes e séries, leiam as legendas. Estamos esperando por essa oportunidade”, afirmou. 

Além disso, Hwang comentou que sempre pretende incluir temas sociais e políticos pois é “impossível não considerar a polarização política, as dificuldades culturais e mesmo as mudanças climáticas” que estão acontecendo em todos os lugares. “Como artista, serei forçado a continuar observando e criticando esses tópicos”, concluiu.

A segunda temporada de “Round 6” ainda não tem data de lançamento definida, mas o criador da série quer que tudo esteja pronto para estreia em algum momento de 2024. 

A primeira temporada de “Round 6” está disponível na Netflix, e conta a história de um convite misterioso que vê 456 participantes, todos em situações financeiras terríveis, trancados em um local secreto e forçados a jogar uma série de jogos tradicionais infantis coreanos, a fim de ganhar 45,6 bilhões de won (US$ 38 milhões).

Sair da versão mobile