_Post Patrocinado

Gigante de TI na América Latina: conheça a empresa que só contrata os maiores talentos da área

Quem nunca sonhou em estar no ranking dos melhores profissionais na categoria em que trabalha? Conheça agora a empresa que reúne os melhores profissionais de TI em projetos desafiadores.

Já pensou estar no Top 1% de profissionais de TI? Esse é o caso dos profissionais que são aprovados no minucioso processo de seleção da BairesDev, uma empresa de soluções tecnológicas que foca no talento como combustível principal.

Não é à toa que a empresa recebe 1,2 milhão de inscrições para vagas por ano. Trabalhar com a BairesDev é o desejo de muitos profissionais, mas entre os que se candidatam, apenas o Top 1% de talentos é selecionado.

Existem mais de 900 vagas de trabalho abertas na empresa nesse momento e você pode checá-las aqui.

Esse esquema funciona muito bem já que 90% dos clientes da BairesDev a classificam com nota 8 ou maior e sua taxa de retenção de clientes é de 96%.

Esses dados foram coletados por um formulário personalizado, o Net Promoter Score (NPS), que a empresa desenvolveu em 2019 para medir a lealdade entre fornecedores e consumidores.

Quer entender mais sobre como a empresa se consolidou como essa gigante empresarial? Confira as informações a seguir:

Sobre a BairesDev

A BairesDev surgiu quando um grupo de engenheiros de software percebeu que havia uma oportunidade inexplorada no mercado: o talento de profissionais na América Latina.

Na época, o mundo já mostrava necessitar de profissionais qualificados em TI e diversas regiões da América Latina apresentavam grande potencial para a inovação e tecnologia. Assim nasceu a empresa, que viria a se tornar a maior empresa de outsourcing de software na América Latina.

De início, eles reuniram times em grandes cidades latino-americanas e logo expandiram as operações para o Brasil, Argentina, México e Colômbia, além de abrirem escritórios em São Francisco e Harvard.

É uma empresa pautada em soluções de software altamente funcionais e movida pelo talento de mais de 3000 profissionais, comprometidos em entregar os melhores resultados em projetos desafiadores. A estimativa é que o número de funcionários da empresa chegue a mais de 10 mil até o final de 2024.

Para fazer tudo isso acontecer, a BairesDev se baseia em seis valores principais:

  1. Diversidade
  2. Eficiência
  3. Trabalho em equipe
  4. Client Value Creation
  5. Paixão
  6. Transparência.

Possui engenheiros de 36 países e atua há mais de dez anos no mercado; nos últimos seis anos foi consagrada como a empresa de outsourcing de maior crescimento na América Latina.

A BairesDev trabalha com startups, empresas de médio porte e 10% das 500 maiores empresas dos Estados Unidos, segundo a revista Fortune. Alguns desses clientes são empresas como o Google, Johnson & Johnson, Pinterest e Rolls-Royce.

Sucesso da BairesDev

Entre os diversos prêmios que a empresa já conquistou ao longo do tempo, separamos algumas premiações recentes:

A BairesDev foi considerada a melhor empresa para trabalhar na Argentina em 2021, pelo portal CompuTrabajo. Essa nomeação se baseou em mais de 400 mil entrevistas com usuários do CompuTrabajo, que opinavam sobre as empresas que disponibilizam vagas de emprego na plataforma.

Também em 2021, a BairesDev também ganhou o prêmio de Excelência em Atendimento ao Cliente pelo The Business Intelligence Group. Além disso, está entre as 5 maiores empresas de outsourcing de 2021, de acordo com a TechTimes.

A empresa conquistou muitos prêmios no IT World Awards de 2021: foram 4 Prêmios de Ouro nas categorias de Melhor Empresa, Melhor Provedor de Serviços de TI, Mulheres na Tecnologia da Informação e Melhor Empresa na Equidade de Contratação a respeito de Raça e Idade.

Os 2 Prêmios de Prata conquistados pela empresa foram nas categorias de Empresa Mais Popular e Melhor Empresa para Diversidade, fechando com um Prêmio Grand de uma das empresas mais renomadas no ano.

A BairesDev busca promover a transformação digital em projetos com os clientes em que trabalha e graças a isso, 17% dos novos negócios da empresa acontecem após recomendações de clientes antigos.

Grande parte do sucesso da empresa está pautado na visão estratégica e nos serviços de desenvolvimento apoiados pelo conceito de Design Thinking e um pacote Agile.

Dessa maneira, os projetos são entregues sempre no prazo e dentro do orçamento, um resultado direto da colaboração entre Gerentes de Projeto, Scrum Masters e equipes de gerenciamento.

Processo de recrutamento da BairesDev

A BairesDev se compromete a fazer a ponte entre seus clientes e os maiores talentos latino-americanos de TI. Para atender a esse objetivo tão ousado, é essencial que a metodologia de recrutamento seja cuidadosa e precisa.

Na busca por encontrar os talentos que estejam em harmonia com a ética de trabalho e a cultura organizacional da empresa, são utilizados exercícios quantitativos e qualitativos, que vão além dos testes condizentes com o escopo de trabalho.

Essa escolha tem a intenção de impulsionar os profissionais na resolução de problemas e outras habilidades talvez ainda inexploradas, é a oportunidade de surpreenderem a empresa e a eles mesmos.

O processo de recrutamento acontece em sete etapas:

O passo a passo (em inglês) do processo de recrutamento é disponibilizado aqui.

A BairesDev acredita que os profissionais precisam ter a liberdade e autonomia para criar e explorar seus potenciais em diferentes áreas, expandindo horizontes para enfrentar desafios e construindo suas próprias carreiras.

Também oferece a oportunidade para esses profissionais trabalharem com clientes americanos, envolvendo-se em grandes projetos e crescendo profissionalmente.

Se você se identificou com a filosofia da BairesDev e deseja se candidatar a uma das vagas, acesse agora o site da empresa e confira as informações como benefícios, áreas de atuação e depoimentos de quem já trabalha com a empresa.

Sair da versão mobile