O Wall Street Journal informa que Yahoo, Facebook, Google, Microsoft, AOL e muitos outros estão apoiando o DMARC (Autenticação, Relato e Conformidade de Mensagens Baseados em Domínio). Basicamente, é uma nova especificação técnica criada para reduzir e-mails falsos e ajudar quem manda e recebe e-mails a compartilhar informações, para garantir que e-mails sejam legítimos.

Sim, parece algo meio chato. Mas se der certo, isto significa que: (a) teremos muito menos lixo em nossas caixas de entrada para nos preocuparmos em filtrar e (b) menos pessoas vão sofrer com roubo de informações pessoais.

Isso se der certo. É que o sistema DMARC não depende só dos provedores de e-mail: ele precisa do apoio de empresas como bancos e operadoras de cartão de crédito. O Bank of America e o PayPal vão participar, mas veremos como outras empresas-chave respondem ao novo sistema. Espero que funcione. [DMARC via Wall Street Journal]

Imagem por Widjaya Ivan/Flickr