_Tecnologia

Atom, editor de texto para programadores criado pelo GitHub, agora é open source

O GitHub lançou no começo do ano um editor de textos para programadores chamado Atom, e agora ele liberou o código-fonte de suas bibliotecas e pacotes para quem se interessar em brincar com ele. O Atom é um editor de texto voltado para programadores com o objetivo de ser simples, mas também com a promessa […]

O GitHub lançou no começo do ano um editor de textos para programadores chamado Atom, e agora ele liberou o código-fonte de suas bibliotecas e pacotes para quem se interessar em brincar com ele.

O Atom é um editor de texto voltado para programadores com o objetivo de ser simples, mas também com a promessa de ser bastante customizável. Ele foi lançado em beta privado em fevereiro, e agora já está disponível para download – mas só para Mac.

Com a liberação do código-fonte, a tendência é que ele ganhe mais e mais funções. Desde seu lançamento, diz o GitHub, o Atom foi baixado mais de 25.000 vezes e recebeu mais de 800 pacotes para expandir seus recursos. E, com os códigos abertos, desenvolvedores podem ajudar a torná-lo mais completo.

A próxima etapa é desenvolver versões do Atom compatíveis com Windows e Linux – a partir daí, os desenvolvedores devem aprimorar mais o editor de textos, atualmente na versão “pre-1.0”, segundo o GitHub. [Atom via TechCrunch]

Sair da versão mobile