_

Giz americano quer ajudar a limpar o vazamento de petróleo reciclando gadgets

  O vazamento de petróleo que manchou o Golfo do México, e que atinge os EUA, é gigantesco. Especialistas dizem que cerca de 100 mil barris estão vazando por dia. Enquanto a British Petroleum diz que já investiu 1,6 bilhão de dólares para conter o vazamento, ONGs e moradores tentam ajudar, com doações e informações sobre como contribuir. Nossos camaradas do Gizmodo americano estão tentando algo, apostando nos gadgets velhos que todo mundo guarda.

O vazamento de petróleo que manchou o Golfo do México, e que atinge os EUA, é gigantesco. Especialistas dizem que cerca de 100 mil barris estão vazando por dia. Enquanto a British Petroleum diz que já investiu 1,6 bilhão de dólares para conter o vazamento, ONGs e moradores tentam ajudar, com doações e informações sobre como contribuir. Nossos camaradas do Gizmodo americano estão tentando algo, apostando nos gadgets velhos que todo mundo guarda.

Em parceria com a empresa Gazelle, especializada em reclicar gadgets, o formato será assim: você entrega seu aparelho antigo, recebe um valor por ele, e o Gizmodo recebe uma comissão que será 100% doada para um dos fundos de recuperação do vazamento – em outro post, eles já listaram alguns para quem queira ajudar.

Nós estamos distantes, mas caso você conheça alguém que more lá para cima, vale a pena comentar. Por aqui, não ouvimos nenhuma palavra sobre como ajudar, já que as consequências ambientais não são apenas dos EUA, e sim de todo o mundo. Você conhece algum? Acha que esse sistema funcionaria por aqui? Compartilhe.

Crédito da imagem: Bill Starling

Sair da versão mobile