_Tecnologia

Giz no Japao Life Wall é uma TV que ocupa parede inteira, fala com você

Metade Project Natal, metade Microsoft Surface, esse protótipo da Panasonic instalado na "Casa do futuro" mostra como deixar as paredes brancas mais interessantes, menos brancas. Com prateleira de livros virtuais, câmeras para comunicar com outros quartos e controle por gestos, o Life Wall faz com que deixar alguém de castigo olhando para a parede deixe de ser efetivo. Fiz um vídeo.  

Life Wall from Pedro Burgos on Vimeo.

Metade Project Natal, metade Microsoft Surface, esse protótipo da Panasonic instalado na "Casa do futuro" mostra como deixar as paredes brancas mais interessantes, menos brancas. Com prateleira de livros virtuais, câmeras para comunicar com outros quartos e controle por gestos, o Life Wall faz com que deixar alguém de castigo olhando para a parede deixe de ser efetivo. Fiz um vídeo.

A tecnologia foi mostrada pela primeira vez na CES do ano passado. Os engenheiros japoneses continuam o desenvolvimento apostando numa miscelânia de tecnologias, como o reconhecimento facial e a integração com outros móveis da casa, como essa mesa de centro/touchpad. Outros programas permitem navegar pelo Google Earth, fazer videoconferência com alguém em outro quarto ou país e outras coisinhas divertidas que farão a alegria de uma família podre de rica.

Não há qualquer previsão de quando isso estará disponível para o público, mas a tecnologia já está bem adiantada. Vejo um potencial educacional bem grande nisso, mas me parece uma TV excessivamente cara pra sala. O que vocês acham?

 

* O Gizmodo Brasil viajou ao Japão a convite da Panasonic. E experimentou a TV-parede para ver se a apresentação não era pré-gravada (não era).

Sair da versão mobile