_Gizmodo

Gizmodo Brasil Acústico #06: Google vs. Justiça, mapas da Apple e Windows 8

Gizmodo. Brasil. Acústico. Puxe seu banquinho, ou sente-se em alguma almofada e curta o som (acústico). Sexto episódio. Seis dividido por dois dá três. Três assuntos — Google, mapas da Apple e Windows 8 — e três participantes — eu, Pedro Burgos e Rodrigo Ghedin. Esse lance de matemática funciona mesmo, hein? Vem com a […]

Gizmodo. Brasil. Acústico. Puxe seu banquinho, ou sente-se em alguma almofada e curta o som (acústico). Sexto episódio. Seis dividido por dois dá três. Três assuntos — Google, mapas da Apple e Windows 8 — e três participantes — eu, Pedro Burgos e Rodrigo Ghedin. Esse lance de matemática funciona mesmo, hein? Vem com a gente.

No sexto episódio do nosso programa, três importantes assuntos: primeiro, o caso do Google contra a Justiça. Com o diretor-geral detido pela Polícia Federal, discutimos a responsabilidade do Google em relação ao conteúdo publicado em seus serviços, e como a Justiça deve agir nesses casos. Depois, pulamos para os polêmicos mapas da Apple, seus problemas e possíveis soluções, e debatemos se a Apple escolheu o caminho certo no iOS 6. Para fechar, Ghedin conta um pouco de sua visita à Microsoft nesta semana para discutir Windows 8, e papeamos sobre o que o sistema operacional pode trazer de novo para o usuário comum. Mas chega de papo: dê o play, ouça com calma, e comente.

–GIZMODO BRASIL ACÚSTICO–

[powerpress url=”http://traffic.libsyn.com/gizmodobr/GizAcustico6.m4a”]
(00:00:11) Intro
(00:01:56) Google vs Justiça
(00:17:10) Mapas da Apple
(00:36:20) Windows 8

Links discutidos no podcast:

– Após decisão judicial, Polícia Federal detém diretor do Google Brasil
– Mapas do iOS 6: ruins, quase perigosos, mas calma que é só o começo
– Windows 8: reaprendendo a dirigir um carro mais ajeitado

Links das músicas tocadas:

Curumin – “Selvage” / iTunes / Rdio
José James – “Trouble” / iTunes
Thao & Mirah – “Litte Cup” / iTunes / Rdio
Sandro Perri – “Impossible Spaces” / iTunes / Rdio

–DOWNLOAD E RSS–

Caso você não queira dar o play ali em cima, temos mais algumas opções para você ouvir nosso papo: 1) você pode clicar aqui e baixar o arquivo do podcast; 2) você pode ouvi-lo pela iTunes Store, e recomendamos que você nos assine por lá. Por fim, temos também um RSS, não se esqueça. E boa audição.

Sair da versão mobile