_Amazon

Gizmodo Brasil Acústico #09: iPhone 5, ebooks + lojas de conteúdo e os alguns dos melhores apps de 2012

Olha só quem está de volta, minha gente. Depois de um hiato de um mês devido às férias deste que vos fala, o Gizmodo Brasil Acústico retorna em grande estilo para papear e fazer você pensar em três grandes e importantes assuntos. Chega mais. No capítulo de hoje, discutimos dois dos assuntos mais importantes das […]

Olha só quem está de volta, minha gente. Depois de um hiato de um mês devido às férias deste que vos fala, o Gizmodo Brasil Acústico retorna em grande estilo para papear e fazer você pensar em três grandes e importantes assuntos. Chega mais.

No capítulo de hoje, discutimos dois dos assuntos mais importantes das últimas semanas aqui no Brasil: primeiro, a chegada do iPhone 5, e uma discussão longa sobre os preços (impraticáveis) do aparelho, o que a Apple quer do Brasil e se faz sentido comprá-lo agora; depois, a chegada arrebatadora da Amazon e da Google Play no Brasil, com a promessa de popularização de ebooks e venda de conteúdo digital em geral (e, cara, como torcemos para que isso dê certo). Para finalizar, eu e o Pedro selecionamos alguns dos apps que mudaram nossas vidas em 2012.

Além da parte editorial, temos algumas novidades estruturais também. Adquirimos alguns dos melhores equipamentos para gravar um podcast, mas ainda estamos nos acertando com tanta coisa boa — no início meu áudio dá uma estourada no início, o mesmo acontece com o do Pedro no final, mas são detalhes que estamos resolvendo e aprendendo. Por isso, mande sua opinião: você, ouvinte assíduo, achou melhor? Eliminamos praticamente todos os ruídos externos, e agora você pode ouvir nossa potente voz direto no seu cérebro.

Pronto, hora de dar play.

 –GIZMODO BRASIL ACÚSTICO–

[powerpress url=”http://traffic.libsyn.com/gizmodobr/Gizmodo9.m4a”]
(00:00:09): Intro
(00:04:20): iPhone 5
(00:23:00): Amazon e Google Play
(00:39:45): Grandes apps de 2012

Links discutidos no podcast

– [Review] iPhone 5, da Apple, e o dilema do iOS 6
– O custo real do iPhone 5 no Brasil, comparado a Androids hig-end
– Amazon, Google Play, iBookstore ou Livraria Cultura: qual a melhor plataforma de ebooks?

Músicas ouvidas no podcast

Smashing Pumpkins – “1979 (Sadlands Demo)” / iTunes / Rdio
alt-J – “Tessellate” / iTunes / Rdio
Caetano Veloso – “Quero ser justo” / iTunes / Rdio

–DOWNLOAD E RSS–

Caso você não queira dar o play ali em cima, temos mais algumas opções para você ouvir nosso papo: 1) você pode clicar aqui e baixar o arquivo do podcast; 2) você pode ouvi-lo pela iTunes Store, e recomendamos que você nos assine por lá. Por fim, temos também um RSS, não se esqueça. E boa audição. [Foto da Terra: NASA Earth Observatory]

Sair da versão mobile