_Gizmodo

Gizmodo em vídeo S01E05

E o Gizmodo em Vídeo número 5 finalmente está no ar. A bem da verdade, gravamos já faz duas semanas, mas as festinhas o atropelo de trabalho do fim do ano atrasou tudo. Mesmo assim, aqui está sua dose semanal-quinzenal de tecnologia com caras bonitas em vídeo. Neste episódio temos game design, impressão 3D, iPhone 4S […]

E o Gizmodo em Vídeo número 5 finalmente está no ar. A bem da verdade, gravamos já faz duas semanas, mas as festinhas o atropelo de trabalho do fim do ano atrasou tudo. Mesmo assim, aqui está sua dose semanal-quinzenal de tecnologia com caras bonitas em vídeo. Neste episódio temos game design, impressão 3D, iPhone 4S e a presença mais simpática do Giz.

Estamos falando da Marina Val, que além de repórter e tradutora também é game designer (e faz doces ótimos!). A pedido de todos, convencemos a mais gente boa (e um pouco tímida) integrante do time a aparecer em vídeo, e esperamos que vocês tratem bem a moça.

Quanto aos assuntos, aproveitamos o sucesso do post da Marina sobre o SP Game Jam e conversamos sobre possibilidades e dificuldades de design de jogos aqui no Brasil — você pode experimentar o jogo que aparece no vídeo usando este link. Eu tinha acabado de voltar de um evento da Autodesk em Las Vegas e falei um pouco sobre a explosão da impressão em 3D que está rolando por lá (mais sobre isso dentro em breve). E, por fim, respondemos a pergunta da GizLaine: “Vale a pena comprar o iPhone 4S?” À época, não tínhamos ideia do preço que as operadoras e Apple iriam comprar, então releve isso e pense apenas na parte tecnológica da coisa. Obrigado!

Como sempre, fiquem à vontade para dúvidas, críticas e sugestões aí embaixo. Depois a Marina responde onde você pode comprar os acessórios videogamísticos que ela usa, caso vocês se interessem, ok? [Versão em melhor definição também no Vimeo]

Sair da versão mobile