Você já reparou que não existe um lugar especial para admirarmos gadgets, tocá-los, usá-los, mas sem a ânsia de comprar? Essa é a ideia da Gizmodo Gallery, cuja segunda edição aconteceu semana passada, do dia 23 a 27, em Nova York. Lá rolou de tudo: de TV de plasma de 103 polegadas, passando por tasers, panquecas e até "bonecas infláveis" para cachorro. Um bocado das bizarrices e sonhos de consumos que você vê por aqui, mas ao vivo. Confira os detalhes:

A TV de plasma da Panasonic de 103 polegadas, presente na Galeria Gizmodo do ano passado, foi um dos destaques: o bicho precisa de 12 ventoinhas pra dissipar calor, usa 1.500 watts de potência e é tão enorme que a imagem ainda é grande quando jogam nela em multiplayer.

Imagina jogar Call of Duty ou Halo: ODST numa telinha dessas? Pois foi exatamente o que fizeram na Galeria Gizmodo, além de Street Fighter IV e Beatles: Rock Band.

Pelo vídeo acima, deve ter ficado claro que instalar uma TV de 103 polegadas não é fácil!

Bobinas de Tesla! Elas são demais. Elas ficam ainda melhores quando cantam:

E simplesmente me deixam louco quando tocam a música de Mario Bros.!

Esta é uma apresentação do grupo ArcAttack, e consiste em duas bobinas Tesla, uma bateria que toca sozinha, e um computador. É tudo automático: as bobinas tocam a música sozinhas, ninguém precisa ficar perto — aliás, na hora de assistir, você tem que ficar a uns 3 metros de distância para não levar choque. As bobinas são controladas por MIDI e tocam desde clássicos, como a música-tema de Zelda, até Justin Timberlake.

Falando de eletricidade, que tal levar um choque de taser? Um maluco topou levar 50.000 volts no estômago, na frente de todo mundo, na Galeria Gizmodo. Mas não rolou: parece que usar taser é "crime" em Nova York…

Tudo bem! O pessoal ainda pôde dar choque a longa distância com tasers.

Na Galeria Gizmodo, o pessoal deu choque em alvos com o taser, mas este taser com estampa de leopardo é que precisava ser torturado! Se bem que ele toca MP3

Impressoras 3D fazem de tudo: chaves de algemas, réplicas de cérebro e peças de carro. A Galeria Gizmodo contou com uma dessas impressoras: esta é a Cupcake CNC da Makerbot. Ela consegue fazer rapidinho um modelo em plástico do que você quiser, e tem um cortador a laser para tanto — e ainda é open-source e toca Daft Punk enquanto trabalha.

Ah, e a "boneca inflável" para cães? O Adam Frucci lançou o desafio na Galeria Gizmodo: quem levar um cachorro pro evento que se interesse neste exemplar canino de plástico — que se interesse mesmo e pegue o boneco por trás — ganha um prêmio, entre laptops e câmeras de vídeo. Ninguém ganhou. Bem, trata-se de um boneco de plástico para cachorros: ninguém ganha com isso!

Durante o evento, ainda rolou mais de 6.400 panquecas de graça e feitas na hora, uma parede para montar Lego, um Mac original de 1984, uma lousa para desenhar em 3D, um computador de lama, e muito mais. Pena que acabou! Mas você ainda pode se deliciar com o evento — veja a galeria de fotos e tudo o que rolou no evento, e até a próxima! [Gizmodo Gallery 2009]