Cultura

Globo exibe filme nacional “Jorge Quer Ser Repórter” nesta segunda (24/3)

Filme foi gravado em São João do Cariri e Campina Grande, na Paraíba
Imagem: Reprodução

Nesta segunda-feira (24/3), a Rede Globo exibe na Tela Quente o filme nacional paraibano “Jorge Quer Ser Repórter”, às 23h30 (horário de Brasília), depois do “Big Brother Brasil 25”. O média-metragem tem duração de cerca de 1h.

Na trama, Jorge brinca de reportagem enquanto sonha de verdade com a profissão. Ao lado de sua melhor amiga e cinegrafista, Toinha, ele passa o dia entrevistando o povo da cidade de São João do Cariri. Porém, com uma filmadora que não funciona.

O elenco estrela Guilherme Kauan como o menino Jorge; Isadora Mendonça como a melhor amiga Toinha; Cláudio Ferrario como o dono da empresa eletroeletrônica Paulino. Além disso, tem Márcio de Paula como o pai Zé Francisco; Isadora Melo como a mãe Maria Inácia; Lívia Falcão como a professora Dôra; e Miguel Venâncio como o menino rico Evaldinho. O repórter Ewerton Correia vive Jorge quando adulto.

A direção é de Lula Queiroga e Victor Germano, com roteiro de Nadezhda Bezerra e Bráulio Tavares. As gravações foram nas cidades de São João do Cariri e Campina Grande.

O filme foi feito a partir de uma iniciativa da Rede Globo, que premiou a TV Cabo Branco, da Rede Paraíba de Comunicação, como melhor roteiro entre os filmes das demais afiliadas, de acordo com o Jornal da Paraíba. Ele é uma parceria com a Luni Produções. Confira a chamada da Globo (24/3):

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas