_Gmail

[Lifehacker] Gmail agora tem notificações via pop-up de novo e-mail e chat

Olha, isso é legal: o Gmail acabou de adicionar notificações via pop-up de novo e-mail e chat, e você pode ativá-las se usar o Chrome – mais navegadores devem ser suportados em breve. Veja como funciona, e como ativar. Basicamente, ele transforma o Chrome em um notificador do Gmail, então você não precisa rodar outro […]

Olha, isso é legal: o Gmail acabou de adicionar notificações via pop-up de novo e-mail e chat, e você pode ativá-las se usar o Chrome – mais navegadores devem ser suportados em breve. Veja como funciona, e como ativar.

Basicamente, ele transforma o Chrome em um notificador do Gmail, então você não precisa rodar outro programa para avisar se você tem e-mail novo, ou se alguém quer falar com você no chat. Clicar na notificação ou abre o novo e-mail numa nova janela, ou leva você até a aba do Gmail se ela estiver aberta (o que acontece no vídeo acima).

Para ativá-las, clique no link Configurações no canto superior direito do Gmail, e desça até a seção “Notificações na área de trabalho”. Se você quiser ser notificado apenas de novos chats, ou se você usa a Caixa Prioritária e só quer notificações de mensagens importantes, você pode personalizar suas configurações lá também.

Você também pode ajustar como vêm as notificações, incluindo a posição onde elas aparecem na tela, clicando no botão de chave de boca na notificação.

Obviamente isto é algo bom para o Chrome OS, que não pode rodar programas normais no plano de fundo, mas pode rodar webapps – e exibir as notificações vindas deles. Gostei.

Use esta nova função com sabedoria. Nada mata uma sessão produtiva de trabalho como uma enxurrada de notificações.

Por enquanto, as notificações estão disponíveis apenas para quem usa o Chrome, mas o Google diz que quer levá-las para outros navegadores também. Isso depende do suporte e obediência aos padrões de cada navegador a HTML5. [Official Gmail Blog]

Sair da versão mobile