_Gmail

Gmail ganha novos botões que permitem executar tarefas a partir da sua caixa de entrada

Uma das atualizações pequenas – mas extremamente úteis – do Google é uma série de botões de ação no Gmail, que irão ajudar você a lidar com tarefas sem a necessidade de enviar mais mensagens ou sair da sua caixa de entrada. O novo sistema permite que, com apenas um clique, você confirme seu cadastro […]

Uma das atualizações pequenas – mas extremamente úteis – do Google é uma série de botões de ação no Gmail, que irão ajudar você a lidar com tarefas sem a necessidade de enviar mais mensagens ou sair da sua caixa de entrada.

O novo sistema permite que, com apenas um clique, você confirme seu cadastro em sites, dê sua nota a restaurantes que visitou, ou confirme sua presença em eventos – tudo direto na caixa de entrada.

Os botões aparecem na interface como mágica, quando o Google percebe uma oportunidade para que você possa usá-los. E desenvolvedores podem usar este recurso, chamado Schemas, para aumentar o engajamento dos usuários com o e-mail. A função estará disponível para todos “nas próximas semanas”.

Ainda sobre as atualizações pequenas e bacanas do Google: agora o Play Books aceita seus arquivos ePub e PDF. Através deste link, você pode enviar até 1.000 e-books, desde que cada um deles tenha até 50MB, e pode acessá-los através dos apps para iOS, Android e web. Esta função já está disponível para todos. [Official Gmail Blog via Engadget]

Sair da versão mobile