_Google

Gmail, Drive, YouTube e outros serviços do Google voltam a funcionar após falha [atualizado]

Atualização [14h43]: Em uma declaração enviada ao TechCrunch, o Google diz que o problema durou 45 minutos e foi causado por interrupção no sistema de autenticação devido a uma questão interna de cotas de armazenamento. Os serviços já estão funcionando, mas alguns usuários reclamam algumas pequenas falhas, como na barra de pesquisa do Gmail. Atualização […]

Google Busca. Crédito: Nathana Rebouças (Unsplash)

Atualização [14h43]: Em uma declaração enviada ao TechCrunch, o Google diz que o problema durou 45 minutos e foi causado por interrupção no sistema de autenticação devido a uma questão interna de cotas de armazenamento. Os serviços já estão funcionando, mas alguns usuários reclamam algumas pequenas falhas, como na barra de pesquisa do Gmail.


Atualização [9h59]: A página de status do Google diz que não há mais problemas com nenhum serviço.


Atualização [9h55]: O Google diz que a situação já foi normalizada para alguns usuários e deve ser resolvida para todo mundo “no futuro próximo”.


Abaixo, o texto originalmente publicado às 9h28.

Não, não é só aí. Vários serviços do Google estão fora do ar na manhã desta segunda-feira (14). Gmail, Drive e Analytics, entre outros, apresentam mensagens de erro 500. O YouTube apenas diz que “há algo errado”. A busca do Google funciona normalmente.

De acordo com o Bleeping Computer, os problemas começaram por volta de 8h20, horário de Brasília. O problema parece ser global. O site DownDetector, que é usado para avisar quando um site está com problemas, registrou um pico de notificações às 8h52.

A página de status do Google coloca todos (!) os seus serviços com legenda de falha temporária do serviço.

 

 

Sair da versão mobile